Morre ex-técnico Fernando Ferretti, aos 69 anos, e Falcão lamenta a perda

Ferretti comandou a seleção brasileira de futsal, obtendo conquistas como 5 campeonatos nacionais e 11 edições da Taça Brasil de Clubes.

Morre ex-técnico Fernando Ferretti, aos 69 anos, e Falcão lamenta a perda | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-técnico de futsal, Fernando Ferretti, morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos de idade. O profissional deixou sua marca em importantes clubes brasileiros e fo reconhecido como um dos melhores treinadores do mundo nessa modalidade. Ele estava internado em um hospital em Joinville, e a causa de seu falecimento ainda não foi divulgada.

Ferretti comandou a seleção brasileira de futsal, obtendo conquistas, incluindo cinco campeonatos nacionais na modalidade e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses titulos foram alcançados durante sua passagem pelo Jaraguá, onde treinou jogadores como Falcão. Além disso, Ferretti também atuou como treinador do Joinville, em Santa Catarina.

Morre ex-técnico Fernando Ferretti, aos 69 anos, e Falcão lamenta a perda (Foto: Márcio Damião/Divulgação)A Confederação Brasileira de Futsal lamentou o falecimento do ex-técnico e escreveu: "A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023."

Através de nota, o clube de futsal Jaraguá também deixou sua homenagem à Ferretti:

"Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).

Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais titulos de sua história.

Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.

O Jaraguá Futsal presta condolências aos familiares e amigos. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Fernando Ferretti, o nosso eterno professor! 🖤"

Durante uma grande parte de sua carreira, Falcão teve a honra de ser treinado por Fernando Ferretti. Essa parceria alcançou seu auge no Jaraguá, onde conquistaram quatro titulos da Liga Nacional. Em uma mensagem emocionante nas redes sociais, Falcão se despediu do seu mentor, a quem ele carinhosamente chamou de pai.

"Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte!", lamentou.

O Joinville, clube treinado por Fernando Ferretti, também expressou seus pesares pelo ex-técnico:

"O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti. O técnico esteve à frente da equipe joinvilense de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e 3 campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente. 🙏"

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES