Morre jogador bicampeão paulista pelo Santos

Meia habilidoso, Urubatão disputava posição com Formiga e Zito no time da época

Urubatão chegou ao Santos em 1954 | Gazetta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu nesta sexta-feira, aos 79 anos, o ex-jogador Urubatão Calvo Nunes, bicampeão paulista com o Santos em 1955 e 1956. Atualmente funcionário do clube, o ídolo estava internado há alguns dias por conta de um tumor no cérebro.

"Urubatão foi um dos meus primeiros grandes ídolos. Vi partidas memoráveis suas no meio-campo do Santos. Era um craque dentro e fora de campo. Para nosso Clube, uma perda inestimável. Estamos todos de luto", lamentou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no site oficial do time da Vila Belmiro.

Meia habilidoso, Urubatão disputava posição com Formiga e Zito no time da época. No fim da vida, além de prestar serviços para o Santos, trabalhava na equipe do capitão Paulo Alberto, no Radar Esportivo pelo rádio e pela TV.

Nascido no Rio de Janeiro no dia 31 de março de 1931, o jogador iniciou a carreira no Bonsucesso (RJ) antes de se transferir para o Santos, em 1954. Após parar com o futebol, tornou-se treinador.

O velório acontecerá na Beneficência Portuguesa, em Santos. Às 16h30 (horário de Brasília), o corpo deixa a Beneficência rumo ao Cemitério do Saboó, onde será enterrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES