Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano aos 50 anos em SP

Segundo o site mariliense “Jornal da Manhã”, Fernando teria sofrido um infarto há cerca de duas semanas, quando precisou ser internado.

Avalie a matéria:
Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano aos 50 anos em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista esportivo Fernando Caetano morreu hoje, aos 50 anos, na cidade de Marília (SP). A morte foi comunicada pela família, via redes sociais, e confirmada pelo UOL Esporte.

 A causa da morte ainda não está totalmente esclarecida. Segundo o site mariliense "Jornal da Manhã", Fernando teria sofrido um infarto há cerca de duas semanas, quando precisou ser internado.

Fernando foi repórter por 30 anos e recentemente havia deixado o Fox Sports. Ele nasceu e cresceu em Marília, no interior de São Paulo, até passar no vestibular da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e se mudar para a capital paulistano nos anos 1980. Começou na rádio Jovem Pan em 1991, onde ficou por sete anos e trabalhou em diversas editorias, de economia à polícia. Em seguida rumou para o esporte.

Morre o jornalista esportivo Fernando Caetano aos 50 anos em SP - Foto: Reprodução

Ele passou pela ESPN e, mais recentemente, foi um dos primeiros contratados para a formação do Fox Sports no Brasil, mas acabou cortado pelo grupo Disney no início de dezembro, quando o conglomerado encaminhou a fusão de seus canais esportivos, demitindo vários profissionais.

Fernando Caetano era conhecido no meio como um repórter solícito e gentil, dono de um sorriso largo e de uma simpatia que cativava a todos já na primeira conversa. No ar, microfone em mãos, a voz alta, clara e inconfundível segurava links —como são chamados os despachos ao vivo dos repórteres televisivos— por vários minutos a fio com perfeito desembaraço. Uma referência na profissão.

Diversos jornalistas e personalidades do esporte têm lamentado a morte de Caetano. O narrador Gustavo Villani, seu amigo pessoal e conterrâneo de Marília, mostrou-se incrédulo em uma publicação e mandou um "beijo dilacerado" à família. Já o comentarista Paulo Vinícius Coelho lamentou a notícia terrível: "Nos deixou cedo demais".

A despedida do jornalista esportivo acontece ainda hoje (9), no Velório Municipal de Marília-SP, mas com restrições ao número de pessoas por causa da pandemia do novo coronavírus. O sepultamento acontece às 16 horas (de Brasília).

Os canais Disney lamentaram o falecimento

"Os colegas e amigos da The Walt Disney Company Brasil lamentam profundamente a triste notícia sobre o falecimento de Fernando Caetano, ex-repórter dos canais ESPN e Fox Sports, com grande trajetória no jornalismo esportivo e muito querido por toda a equipe. Nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos", diz a nota.

Amigos se despedem:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES