Morre polvo Paul, famoso por adivinhar resultados da Copa

De acordo com o diretor-geral do aquário, molusco teve morte natural

O polvo Paul acertou todos os resultados na Copa. | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O polvo Paul, que ficou famoso por adivinhar todos os resultados da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul, bem como a final entre Espanha e Holanda, morreu nesta terça-feira (26), conforme informou o aquário de Oberhausen, na Alemanha.

De acordo com a nota, Paul morreu durante a noite de causas naturais. Para Stefan Porwoll, diretor-geral do aquário Sea Life, de Oberhausen, Paul fará muita falta por ter virado místico após os acertos no Mundial.

- Era muito querido por todos nós e vamos estranhar muito agora que ele se foi. Paul entusiasmou gente de todos os continentes, já que acertou as sete previsões da equipe alemã e também a final.

O mítico Paul ficou conhecido em todo o mundo por suas previsões na Copa do Mundo, em que ele escolhia um mexilhão em uma das duas caixas com uma bandeira de cada seleção.

Paul, que nasceu no início de 2008, teve o incrível aproveitamento de 100% na Copa do Mundo. Entre as oito previsões, o molusco acertou em cheio o vencedor da partida entre Sérvia e Alemanha, em que os sérvios conquistaram o triunfo por 1 a 0 e surpreendeu todos os prognósticos, menos o de Paul.

Na Espanha, após o título mundial, muitos torcedores fizeram camisas com a foto do polvo. Depois do torneio, a assessoria do aquário Sea Life comunicou que ele não voltaria a fazer novas previsões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES