Morre segundo motociclista na penúltima etapa do Rali Dacar

Edwin Straver teve fratura numa vértebra cervical após acidente com sua KTM e lutou pela vida por uma semana; antes, outro motociclista, o português Paulo Gonçalves, já havia morrido.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motociclista holandês Edwin Straver, de 48 anos, é a segunda vítima da edição 2020 do Rali Dacar, na Arábia Saudita. Acidentado na penúltima etapa da competição, há sete dias, o piloto não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu nesta sexta-feira. Antes, o português Paulo Gonçalves, também da categoria Motos, perdeu a vida num acidente no dia 12 de janeiro. Do Globo Esporte.

Divulgação

Vencedor da categoria Original do rali em 2019, Straver caiu com sua moto KTM e imediatamente perdeu os sentidos. O português Mário Patrão viu o colega inconsciente e chamou o resgate. O holandês teve fratura numa vértebra cervical e parada cardíaca. Reanimado, o competidor lutou pela vida durante uma semana, mas acabou morto num hospital da capital saudita Riad.

Edwin Straver é o 30º competidor morto desde a primeira edição do rali, em 1979. Curiosamente, o criador da competição, Thierry Sabine, foi uma das vítimas da prova, mas não por estar competindo, mas sim numa queda de helicóptero durante uma tempestade de areia no deserto, em 1986. Até hoje, somando competidores, espectadores e membros de apoio, 75 pessoas morreram no Dacar.

Edwin Straver pilotava uma moto KTM quando sofreu acidente fatal — Foto: Reprodução 

A categoria Motos é disparada a com maior número de fatalidades na história do Rali Dacar, com 31. Antes da edição 2020, o último acidente com morte na competição havia acontecido em 2015, com o polonês Michał Hernik, na Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES