Morre torcedor atleticano atropelado por rival

O jovem teve morte cerebral decretada na noite de segunda-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante João Henrique Mendes Xavier Vianna, 21 anos, vítima de um atropelamento no último domingo, após o clássico entre Coritiba e Atlético-PR, em Curitiba, teve morte cerebral decretada na noite de segunda-feira e logo em seguida os aparelhos que o mantinham respirando foram desligados.

O atropelamento, causado por um Celta ocupado por cinco torcedores do Coritiba aconteceu no cruzamento das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças, próximo à Arena da Baixada.

Além de João Henrique, o torcedor André Zerbinatti, 22 anos, teve a perna fraturada. O motorista do veículo, Krystofer Martins Salvador Lopes, de 20 anos, estava embriagado e fugiu do local após o atropelamento.

Detido a poucas quadras do local, Krystofer se recusou a fazer o bafômetro e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran).

Segundo o delegado Armando Braga, que conduz o caso, o motorista atropelou os torcedores do Atlético-PR em uma tentativa de fuga. Krystofer teria se deparado com o grupo, quando retornava do Estádio Couto Pereira, que passou a provocar e apedrejar o carro.

Além da morte, o clássico também deixou prejuízos materiais. A URBS (Urbanização de Curitiba S/A), empresa que gere o transporte público da capital paranaense divulgou o relatório inicial que aponta danos em 28 ônibus, prejuízo estimado em R$ 6,3 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES