“Mortal” na neve: piloto de rali executa giro de 360 graus por cima de paredão

A bordo de um carro com tração nas quatro rodas, dublê Guerlain Chicherit, que também é esquiador, faz manobra inacreditável em Tignes, na França

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inacreditável. Essa é a palavra para definir a manobra do piloto de rali, esquiador e dublê Guerlain Chicherit em um vídeo produzido pela marca Mini. A bordo de um Mini Cooper Works Countryman SUV, o francês, especialista em estilo livre, conseguiu um giro perfeito de 360 graus, por cima de um paredão de neve. A fabricante de automóveis garante que ele foi o único a conseguir o feito.

A paisagem é linda e a ousadia de Chicherit maior até que o paredão. Nas imagens, o corajoso piloto aparece contemplando as montanhas, respirando fundo (dá até para ver a fumaça saindo de sua boca de tão frio) e encarando o fim de uma rampa, em uma pista um tanto quanto curta. Depois dela, um espaço vazio e uma descida de gelo. Compenetrado, ele liga o carro preto e laranja, que possui tração nas quatro rodas.

A sensação é de que o francês não vai conseguir. Por isso, a comoção é geral quando ele atinge o solo e sai para comemorar o feito, como se fosse um título no Rally Dakar, maior competição da modalidade, da qual ele participa

Na semana passada, o piloto de motocross estilo livre Robbie Maddison gravou um filme no qual leva o seu estilo lendário de pilotar para um cemitério de aviões, em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Maddo, como é chamado, e sua equipe arrumaram mais de 50 aeronaves para criar um percurso único, usando diferentes partes, como asas e escadas, para aterrisagem e outras manobras inusitadas. No final do video, ele é erguido sobre um container por um guindaste e faz um salto impressionante sobre uma rampa íngreme.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES