Motivos que levam a Neymar a cogitar trocar Barcelona por PSG

Em primeiro lugar vem a proposta financeira astronômica?

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As conversas entre Neymar e PSG esquentaram, e emperraram a renovação do brasileiro com o Barcelona. O que, entretanto, levaria um jogador a trocar a Catalunha e o Campeonato Espanhol pelo bem menos competitivo Francês? No caso específico do brasileiro, são muitas razões.

A proposta financeira

Em primeiro lugar vem a proposta financeira astronômica – só em salários, são 40 milhões de euros por ano. É mais do que o dobro do que oferece o Barcelona para que o atacante renove seu contrato – algo em torno de 16 milhões anuais, já com bônus e premiações. O salário colocaria o brasileiro entre os jogadores mais bem pagos do mundo, e seria superior ao que recebia em Paris o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Protagonismo e busca pela Bola de Ouro

No Barcelona, Neymar tem a concorrência interna de Messi e, agora, também de Suárez. Nesta temporada, o brasileiro ficou um pouco abaixo dos companheiros, e dificilmente estará novamente entre os três primeiros na briga pela Bola de Ouro, prêmio de melhor do mundo. No PSG, o projeto é ter em Neymar a principal estrela do time, com um elenco montado para tirar o máximo de suas características – isso pode trazer melhora no desempenho em campo.

Companhia dos brasileiros

O PSG conta com vários brasileiros, a maioria deles amigos de Neymar, casos de David Luiz, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas. Deles, Thiago é o principal "articulador", e manda frequentemente mensagens para o amigo, tentando convencê-lo a defender o clube francês.

Alívio nos problemas jurídicos

Neymar e seu pai enfrentam processos na Espanha, pela transferência do Santos para o Barcelona. Um deles tem natureza penal, e poderia, no pior cenário, resultar em prisão. O companheiro Mascherano chegou a ter a prisão decretada, mas pagou uma multa e se manteve em liberdade. Tradicionalmente, as instituições não processam com a mesma velocidade réus que vivem em outros países – nesse cenário, a saída ajudaria a minimizar pressões e danos à imagem do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES