Mourinho critica “cai-cai” de Neymar, e jornal quer campanha contra craque

Após reclamações de técnicos de Valladolid e Celtic, português cita o atacante para dizer que na Liga dos Campeões existe cultura do “cai-cai”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fama de "cai-cai" tem perseguido Neymar na Europa. Após os técnicos Juan Ignacio Martínez, do Valladolid, e Neil Lennon, do Celtic, reclamarem do brasileiro, agora foi a vez de o polêmico José Mourinho, do Chelsea, criticar o brasileiro do Barcelona. Em entrevista coletiva neste fim de semana, o português citou o ex-santista e o italiano Balotelli, do Milan, como exemplos de atletas que simulam faltas. A declaração rendeu a manchete do jornal espanhol "Sport" da próxima segunda: "Campanha Anti-Neymar".

Segundo o site do diário "Mundo Deportivo" neste domingo, Mourinho usou os nomes de Neymar e Balotelli para dizer que na Liga dos Campeões há uma transparente "cultura do cai-cai".

- Nós vemos claramente que na Champions League existe a cultura do "cai-cai". Basta ver as atuações de Neymar em Glasgow, contra o Celtic, e de Balotelli em Amsterdã, no Ajax x Milan. Uma equipe terminou a partida com dez (em referência à expulsão de Brown contra o Barcelona) e outra foi penalizada com um pênalti nos últimos minutos. Essas ações me entristecem e me preocupam, porque eu também estou na briga pela Liga dos Campeões. Nós queremos ver agressividade, boas atuações, e não simulações - disse Mourinho.

A crítica do português se une às declarações recentes de Martínez e Lennon sobre Neymar. Após a derrota do Celtic para o Barcelona, semana passada, o técnico do time escocês reclamou do brasileiro:

- Ele (Neymar) tem certa reputação já. É um jogador brilhante, mas algumas vezes exagera em coisas que são pequenas. Não acho que o Neymar faça nenhum favor a si mesmo pela maneira como ele se comporta às vezes.

No sábado, Neymar fez um gol na vitória de 4 a 1 sobre o Valladolid e o Barça ainda reclamou de dois pênaltis não dados sobre o atacante. Depois do jogo, Martínez foi questionado sobre o brasileiro e evitou usar o termo "piscinero" (equivalente ao "cai-cai" no Brasil), mas deixou claro que estava irritado:

- Neymar tem um defeito, mas não vou dizer qual é. Todos sabem.

Para defender Neymar, o jornal "Sport" que irá às bancas na segunda-feira na Espanha reproduz imagens de falta sofrida por Neymar e cita os três treinadores para dizer que há uma "Campanha Anti-Neymar" na Europa. O diário faz ainda um balanço do número de faltas que o atacante sofreu e questiona se as marcações dos árbitros são realmente justas ou não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES