Movimenthe terá corrida na Lagoa do Mocambinho

Handebol também marca presença na 3ª edição do evento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 3ª edição do Movimenthe chega com tudo, desta vez no Parque do Mocambinho, zona Norte da capital. O evento, que acontece neste final de semana, nos dias 28 e 29, já é um sucesso em Teresina e promete unir toda a cidade, com muito entretenimento e várias atividades esportivas.

William Shakespere. Crédito: Gabriel Paulino.

Uma delas é a corrida, que este ano terá um percurso de 5 km ao redor da Lagoa do Mocambinho. Thiago Monteiro ressalta a importância da modalidade. “A cada edição nós conquistamos mais adeptos, o que é muito bom. Estamos presentes desde a primeira edição e tem gente que correu em todas! Na terceira não vai ser diferente”, conta.

A corrida é uma prática saudável e acessível. “É uma mudança de estilo de vida. Qualquer pessoa pode correr, pois até descalço se quiser, consegue. Nesta edição vamos fazer a volta da lagoa, a partir de cinco voltas de 1 km, fechando 5 km nas proximidades do parque”, acrescenta.

Thiago Monteiro. Crédito: Gabriel Paulino.Outra modalidade que vai dar o que falar é o handebol, que retorna ao Movimenthe com muito gás. “Na primeira edição do parentão foi maravilhoso, então a expectativa é a maior possível. O handebol é o esporte mais praticado nas escolas”, lembra William Shakespere, diretor de árbitros de handebol.

Os jogos terão ampla participação da garotada de vários bairros de Teresina, promovendo uma competição ainda maior. “A Federação promove núcleos nos bairros, então os meninos vêm de escolinhas. Com os jogos transmitidos, a gente aumenta a autoestima deles. Para eles é o máximo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES