MPF denuncia jogadores do Timão e do Flu por contrabando

Conforme o MPF, com a denúncia aceita, os dois só podem deixar o País após se reportarem à Justiça.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jogadores de futebol Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados na última sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) por contrabando e lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF no Rio, os jogadores importaram ilegalmente um veículo que foi apreendido durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal (PF), em outubro.

Conforme o MPF, com a denúncia aceita, os dois só podem deixar o País após se reportarem à Justiça. Os jogadores teriam comprado uma BMW X6 branca trazida dos Estados Unidos por uma organização criminosa transnacional formada por integrantes da máfia israelense.

Segundo a denúncia, Emerson Sheik e Diguinho criaram uma cadeia artificial de "compra e venda que distancia o destinatário do automóvel da importação ilegal", evidenciando a lavagem de dinheiro. Conforme o MPF, Sheik importou o veículo através da empresa pertencente à quadrilha, e o revendeu para Diguinho pela quantia de R$ 315 mil - R$ 115 mil a mais do que o indicado na nota fiscal do automóvel. Ainda segundo o órgão, os dois jogadores tinham ciência do esquema criminoso e deram versões diferentes do fato em depoimento.

A operação Black Ops foi realizada em 14 estados e no Distrito Federal para desarticular a quadrilha transnacional. Durante a ação, artistas e atletas tiveram diversos carros de luxo apreendidos sob suspeita de importação ilegal - a entrada de veículos usados no Brasil é proibida.

Segundo a PF, as atividades ilegais do grupo israelense incluíam, ainda, a exploração de máquinas caça-níquel, contrabando, comércio ilegal de pedras preciosas e outros crimes. De acordo com a PF, os membros da máfia israelense integram uma grande organização conhecida como "Abergil Family" que está envolvida em esquemas ilícitos em diversos países, como agiotagem, prostituição, jogo ilegal e tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES