Mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1 pode ser vetada

Presidente da FIA, Jean Todt esteve na reunião que decretou a mudança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Mesmo com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) já tendo anunciado a mudança, a troca do sistema de pontuação da Fórmula 1 de 2010 pode ser vetada. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a decisão deveria ter passado pelo Grupo Técnico e Esportivo de Trabalho, o que não teria acontecido.

Ainda de acordo com a publicação alemã, a discussão pela nova regra teria durado apenas dois minutos e Peter Windsor, dono da novata USF1, seria o único a fazer pressão para que a mudança fosse feita. Com a mudança, a partir de 2010, não mais oito e sim os dez primeiros colocados de cada corrida passarão a pontuar, em medida decorrente do aumento do grid de 20 para 26 carros.

O pódio também acabará valorizado, sendo que os três melhores receberão 25, 20 e 15 pontos. Desde 2003, época em que a categoria era dominada pelo até então tricampeão consecutivo Michael Schumacher, o regulamento começou a distribuir pontos no sistema 10-8-6-5-4-3-2-1 para os oito primeiros. Essa estrutura, conforme foi anunciado pelo Conselho Mundial da FIA, será alterada para 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES