Mundial de Atletismo Sub-20: Brasil vai ter equipe com 37 atletas

A competição, disputada em Cáli, na Côlombia, começou nesta segunda-feira (1).

Mundial de Atletismo Sub-20: Brasil terá equipe com 37 atletas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (1), inicia o Mundial de Atletismo Sub-20, que acontecerá na cidade de Cáli, na Colômbia. O evento contará com a participação de 37 brasileiros (19 mulheres e 18 homens) na competição, com destaque para Gabriel Boza, do salto em distância. Conheça os principais nomes do Brasil no torneio! 

De 19 anos, o paranaense Gabriel Boza vem apresentando evolução de maneira frequente na carreira. Até então, a sua melhor marca pessoal foi o 8.04m, conquistado em setembro do ano passado em Bragança Paulista. Esta será a sua segunda participação em Mundial de Atletismo Sub-20. Em 2021, ele ficou na quarta posição no Quênia, o melhor resultado de um brasileiro na competição. 

Mundial de Atletismo Sub-20: Brasil vai ter equipe com 37 atletas

Leia Mais

No feminino, está outra brasileira cotada para subir ao pódio: Vanessa Sena, também do salto em distância. Como melhor marca na carreira, ela possui 6,35m.  Aos 17 anos, ela foi campeã da Gymnasiade (Mundial Escolar) em maio e se classificou para outras provas no Mundial, como o revezamento 4x100 rasos. Sena tinha o índice também para disputar os 200m rasos, mas decidiu não participar para focar no salto em distância. 

Outros destaques do Brasil

Além da dupla do salto em distância, Júlia Aparecida Ribeiro é outro nome para prestar atenção e que estará presente em três provas: 400m, 4x400m e 4x400m misto. Matheus Lima, dos 400m com barreiras, Tainara Mees, dos 100m, 200m, 4x100m, além do revezamento misto são provas em que os brasileiros entrarão com chance de surpreender. O Mundial de Atletismo Sub-20 acontece entre os dias 1 e 6 de agosto, contando com transmissão diária do SporTV 2. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES