Mureta de arquibancada cai e torcedores ficam feridos na Colômbia

O momento do incidente foi exatamente após o gol.

A queda de uma mureta de proteção no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, deixou pelo menos 13 torcedores feridos na noite de domingo. O primeiro anel do setor cedeu enquanto os torcedores do Atlético Júnior comemoravam o segundo gol do time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, pelo Campeonato Colombiano.

Pelo Twitter, a Cruz Vermelha do país confirmou que "13 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, produto da queda de torcedores da tribuna norte do Estádio Metropolitano". Desse número, 12 pacientes tiveram contusões leves e uma mulher foi encaminhada para uma clínica para fazer raio-X. No total, 40.761 pessoas acompanharam a partida.

O momento do incidente foi exatamente após o gol de Jarlan Barrera, aos 38 minutos do segundo tempo, quando uma das organizadas do Atlético Júnior comemorava com uma “avalanche”, parecida com a que é praticada por torcedores do Grêmio no Brasil. Acontece quando as pessoas descem correndo os degraus da arquibancada em direção à mureta de proteção.

Na temporada, esta é a segunda vez que acontece um incidente parecido no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. No dia 26 de junho, três pessoas ficaram feridas durante a apresentação do atacante Teófilo Gutiérrez pelo Junior Barranquilla.


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com