Muricy ataca de psicólogo no Palmeiras

Há quase um mês atrás, o Palmeiras era líder do torneio com cinco pontos de vantagem

Muricy Ramalho | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A três rodadas do fim do Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho se vê com outra missão, além de cuidar da parte técnica do Palmeiras. Terceiro colocado do Nacional depois de liderar a competição por quase três meses, o treinador tem de administrar o ânimo do elenco alviverde, que nesta quarta enfrenta o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.

Há quase um mês atrás, o Palmeiras era líder do torneio com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. No entanto, uma série de tropeços para equipes que habitam a zona de rebaixamento fez com que a equipe perdesse a posição de honra para o São Paulo ? foi derrotado por Náutico, Santo André e Fluminense, além de ter empatado com o Sport na última rodada.

- Eles (jogadores) têm de entender que a ansiedade é de todos. E precisam deixar isso de lado, pois são profissionais e precisam ter tranquilidade para jogar. Não podem ficar tensos e por isso não fazemos preleção motivacional. Precisam jogar livres. Futebol hoje em dia se tornou algo chato porque tem cobrança e uma loucura enorme. Eles precisam se divertir um pouco também quando jogam ? disse Muricy, campeão de três edições do Nacional com o São Paulo - 2006, 2007 e 2008.

Nas últimas conversas com a equipe, o treinador alviverde afirmou que abandonou as reuniões em grupos, adotando os papos individuais com alguns atletas que precisam de uma atenção especial.

Sobre a partida contra o Grêmio, equipe invicta nesta edição do Nacional jogando em casa, Muricy disse que não tem muito mistério para vencer. Na visão do palmeirense, os seus atletas têm de estar abastecidos com o máximo de informações sobre o rival para não temerem o confronto no Olímpico ou correrem o risco de entrarem desacreditados.

- Não adianta contar história para jogador. Tem de encher de informações para tirar a ansiedade de alguém. Precisam estar bem preparados e informados, como vai jogar, o esquema, possibilidades. Minha preparação é mais nesse tipo, de fazer eles acreditarem que podemos conseguir o título ainda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES