Muricy: “baile” do Barcelona inspira o Santos no Paulistão

Peixe fez 5 a 0 no Guaratinguetá ao estilo do algoz da final do Mundial

Avalie a matéria:
Muricy, técnico do Santos, em jogo na Vila Belmiro | Divulgação/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os torcedores do Santos lembram do dia 18 de dezembro de 2011 com tristeza, já que o time foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona. Apesar da chateação pela derrota, os jogadores do Peixe levam o resultado até hoje como lição e usam o estilo de jogo do algoz da final do Mundial como espelho. É isso o que o técnico Muricy Ramalho garantiu, após os 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, à lá Barça - a vitória garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Passados pouco mais de três meses da goleada na final do Mundial, o Peixe mostra estilo parecido ao dos espanhóis: quase sempre supera os adversários na posse de bola e troca muitos passes durante os jogos. Fruto do que aprendeu com o time de Messi, Xavi & Cia, um esquadrão admirado pelos santistas.

- Gostamos de dar exemplos para eles. Quando o Barcelona joga, todos do nosso time querem vê-los atuando. Outro dia, atrasamos o treinamento só para ver o Barcelona jogar. Mesmo tomando aquele baile no fim do ano, os caras pegaram esse time como exemplo. É difícil pedir a Neymar e Ganso que parem e toquem a bola, porque aqui no Brasil aprenderam a pegar a bola e agredir. O Barcelona joga assim desde o Cruyff. Mas eles estão melhorando - analisa o treinador.

Diante do time do interior, além da posse de bola e da troca de passes, o Peixe apresentou marcação implacável na saída de bola, da mesma forma como os espanhóis fazem. Esse é, segundo Muricy, outro fator importante para a melhora no rendimento do time.

- Temos de aprender a fazer os atacantes pressionarem os adversários. Na Vila, não podemos deixá-los jogar. Fizemos bem isso no primeiro tempo (quando a equipe abriu 4 a 0), e depois demos espaço, quando a partida estava definida - completou.

Relembrando e tomando o Barça como exemplo durante vários momentos da entrevista após a vitória, Muricy garantiu, até com dose de bom humor: em um novo embate com os espanhóis, o panorama da partida certamente seria diferente.

Garantido na próxima fase do Paulistão, o Peixe agora volta a entrar em campo domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, com um time misto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES