Muricy: esquema do Barcelona seria caso de polícia no Brasil

“Acho que a gente não admite coisas assim. O sistema que eles jogaram hoje seria uma absurdo”, disse

Avalie a matéria:
Muricy Ramalho | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A opção de Josep Guardiola em escalar o Barcelona sem nenhum atacante de área fez Muricy Ramalho ironizar a reação de brasileiros a esquemas táticos que fujam dos tradicionais. Segundo o técnico, vice-campeão mundial após derrota por 4 a 0 para os espanhóis na manhã deste domingo, atitude parecida de um técnico que trabalha Brasil seria tratada como caso de polícia.

"Acho que a gente não admite coisas assim. O sistema que eles jogaram hoje seria uma absurdo. Jogar no 3-7-0... Colocaram mais um meio-campista e jogaram sem atacantes. Isso seria caso de polícia aqui. Mandariam prender", disse o treinador.

Sem David Villa, contundido, e com o chileno Alexis Sanchez enfrentando problemas físicos, Guardiola surpreendeu ao escalar o meio-campista Thiago Alcântara. Desta forma, ficou com o argentino Lionel Messi o posicionamento mais adiantado do time do Barcelona.

"É verdade quando falo que não é porque tem três atacantes que o time é ofensivo e que não é porque tem três zagueiros que é defensivo. Agora, como é o Barcelona, vamos começar a aceitar. Todo mundo que antes não achava possível vai começar a aceitar", prosseguiu o técnico, que repetiu o discurso mais uma vez antes de nova ironia direcionada aos jornalistas. "Acho que vocês aprenderam isso também (sobre o esquema do Barcelona)".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES