Muricy pede pressa da torcida do Flu para lotar estádio

O comandante pediu que os torcedores sejam rápidos e comprem todos os ingressos disponíveis

Avalie a matéria:
Muricy Ramalho | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O baixíssimo número de presentes ? 5,698 -, as vaias para Julio Cesar e as críticas a Fernando Henrique deixaram Muricy Ramalho chateado com o torcedor do Fluminense após a vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, no Engenhão, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Visivelmente decepcionado, o treinador cobrou apoio nas próximas partidas, principalmente no confronto direto contra o Corinthians, no próximo dia 15.

Ciente da força da torcida do clube paulista, o comandante pediu que os torcedores sejam rápidos e comprem todos os ingressos disponíveis para os tricolores. Segundo Muricy, é preciso tratar o Engenhão como uma legítima casa.

- Pedimos um voto de confiança para a torcida. Estamos em primeiro lugar, brigando pelo título, e é preciso apoiar os jogadores. Para ser campeão, o torcedor tem que estar ao lado. Contra o Corinthians, vai depender da torcida tomar conta do estádio. Não podemos deixar que eles (os corintianos) façam isso. É nossa casa, o estádio é no Rio de Janeiro. Temos que comprar tudo que é permitido.

Durante o segundo tempo da vitória sobre o Ceará, alguns torcedores passaram a pedir a entrada de Carlinhos no lugar de Julio Cesar e criticaram Fernando Henrique. Muricy Ramalho saiu em defesas dos comandados e voltou a solicitar apoio irrestrito ao time até o fim do Brasileirão.

- O que os jogadores do Fluminense demonstram é muito profissionalismo. Eles trabalham muito sério, se dedicam ao máximo, e merecem o apoio. Tendo a torcida do nosso lado, ajuda muito. Peço isso mais uma vez. É um campeonato difícil, e não podemos ter medo de ser feliz. Estamos em primeiro lugar.

Autor de dois gols contra os cearenses, Washington fez coro com o treinador e pediu uma postura diferente do torcedor.

- É preciso apoiar não só a mim, mas o Fluminense. É preciso entender isso. Hoje o Fluminense é líder. Os torcedores não estão acostumados com isso, mas somos líderes, e precisamos desse apoio.

Com 41 pontos, o Flu é o primeiro colocado do Brasileirão e encara o Atlético-GO, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela 21a rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES