Muricy Ramalho renova contrato com São Paulo e vai permanecer até 2015

O comandante era um dos maiores defensores da permanência de Rogério Ceni

Avalie a matéria:
Muricy é o quarto técnico que mais dirigiu o São Paulo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo teve uma manhã agitada neste sábado. Além de ter acertado a renovação do contrato do goleiro Rogério Ceni, o time tricolor também prolongou o vínculo do técnico Muricy Ramalho, que permanecerá no Morumbi até 2015.

No decorrer da semana, o técnico já tratava sua renovação como questão de tempo, depois de algumas conversas com o presidente Juvenal Juvêncio. Na manhã deste sábado, o mandatário compareceu no CT da Barra Funda para oficializar o acerto.

?Sempre disse que com o doutor Juvenal Juvêncio não precisaria de muita conversa para eu renovar. Sempre foi assim entre a gente, porque eu o respeito muito e nossa conversa sempre foi muito direta. E foi assim desta vez de novo?, afirmou o treinador.

O mandatário adotou um discurso semelhante ao do técnico. ?Ele é um treinador de incontestável competência, que conhece a casa como ninguém, tem o mais absoluto respeito dos atletas e um enorme carinho por parte do torcedor. Sempre soube, como fora em outras oportunidades, que a conversa entre nós seria muito simples e rápida, como efetivamente foi, porque Muricy e eu sempre nos entendemos e nos respeitamos muito?.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), Muricy deixou o clube em junho de 2009, ao ser demitido por conta dos fracassos constantes na Copa Libertadores da América. Em seguida, o técnico teve passagens por Palmeiras, Fluminense e Santos, além de ter recusado convite da Seleção Brasileira na época em que dirigia a equipe do Rio de Janeiro.

O treinador, então, retornou ao São Paulo em setembro deste ano para salvar o clube do rebaixamento, substituindo Paulo Autuori. Além de ter livrado o time da degola, o comandante era um dos maiores defensores da permanência de Rogério Ceni, que adiou a aposentadoria e assinou a renovação por mais um ano.

Muricy é o quarto técnico que mais dirigiu o São Paulo, com 388 jogos pelo clube (209 vitórias, 106 empates e 73 derrotas). O novo contrato permitirá que o técnico ultrapasse na próxima temporada seu mentor Telê Santana (411 partidas) e Poy (422). Já o líder do ranking são-paulino é Vicente Feola, com 532 compromissos.

?Estou feliz de ficar, porque aqui é a minha casa e o carinho que o torcedor do São Paulo demonstra por mim me motiva demais para trabalhar nesse clube. Estou muito empolgado para que a gente tenha um ano muito bom em 2014?, completou o técnico ao site oficial do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES