Muricy remonta esquema campeão nacional em 2010

Treinador barra quase todos contratados e arma Flu idêntico ao do Brasileirão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeão do Brasileiro, o Fluminense ainda não convenceu em 2011. Mesmo com a base vencedora mantida e cinco novos reforços, a equipe não mostrou a mesma competitividade do ano anterior. Ciente disso, o técnico Muricy Ramalho começa a remontar aquele time.

As mudanças começaram no gol. Na partida do último fim de semana, diante do Madureira, Diego Cavalieri, contratação de maior impacto do clube para a temporada e que falhou em alguns jogos, foi barrado e deu vaga a Ricardo Berna, camisa 1 no título nacional.

No meio-campo, Souza, outro reforço para 2011, foi barrado no coletivo de quarta-feira (16) e, ao que tudo indica, dará lugar a Marquinho na semifinal deste sábado (19) diante do Boavista, pela Taça Guanabara. O meia foi titular em boa parte da campanha de 2010.

Com isso, Muricy Ramalho reforça a marcação no setor esquerdo e mexe também na posição de Conca, que passará a atuar com liberdade pelos dois lados, assim como fez no Brasileirão passado e foi eleito o melhor do campeonato.

- É uma questão de jogar mais na marcação, do jeito que eu jogo. Não tem como tirar isso do Souza e do Conca, que são mais ofensivos. Eles perdem muito se forem deslocados para trás. O Muricy optou por mim por termos sofrido muitos gols durante as partidas.

Veja mais sobre o Carioca

Em 20110, o Tricolor sofreu 11 gols em oito partidas, números que impressionam, já que a defesa foi a menos vazada no Nacional 2010, com média inferior a um gol por jogo.

Por enquanto, o volante Edinho, outro contratado a pedido do treinador, continua mantido à frente dos zagueiros. Muricy Ramalho acredita que com a entrada de Marquinho, o jogador acertará o posicionamento, além de passar a ser orientado por toda a defesa campeã no ano passado, liderada por Ricardo Berna.

Dos cinco reforços contratados, em alta mesmo apenas Rafael Moura, justamente o único que chegou sem o status de provável titular. O atacante veio para ser o reserva imediato de Fred, mas, com impressionantes cinco gols em três jogos, barrou Araújo, contratado para formar dupla com o camisa 9, e assumiu a titularidade.

Para este sábado, diante do Boavista, o Fluminense deve ter o seguinte time: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES