Murilo não aguenta mais ser vice: “Os terceiros colocados comemoram mais que a gente”

A seleção brasileira está há algum tempo sem sentir o sabor da vitória

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após anos com vários ouros em Olimpíadas, Campeonatos, Copas do Mundo, a seleção brasileira está há algum tempo sem sentir o sabor da vitória. Nos últimos anos, os comandos do técnico Bernardinho não conseguiram conquistar nenhuma medalha de ouro e amargam uma série de cinco vices seguidos em torneios importantes. Murilo, líder desta geração, não aguenta mais subir ao pódio no segundo degrau:

- Para ser sincero, essa situação é horrível. A gente se apega a campanha, a longevidade do grupo, mas a gente sabe que a responsabilidade que foi criada é sempre de vitória. A gente sempre vê os terceiros colocados comemorando muito mais que a gente - disse o ponteiro após desembarcar em São Paulo com a prata do Mundial da Polônia. O Brasil perdeu a decisão para os donos da casa no último domingo.

Depois do tricampeonato mundial conquistado em 2010, a seleção brasileira chegou à três decisões de Liga Mundial. Em 2011 e 2013, perdeu para a Rússia e, neste ano, a derrota na final foi para os Estados Unidos. Mas, o revés mais doloroso aconteceu nas Olimpíadas de Londres 2012, quando o Brasil chegou a estar vencendo os russos por 2 sets a 0, mas sofreu a virada e deu adeus ao título. Wallace resume bem o que os jogadores estão sentindo:
- Fica, de novo, o sentimento de frustração por não ter vencido a final - disse o jogador.

Lipe esteve presente em três destes vice-campeonatos. Na Liga Mundial de 2013 e de 2014, além do Mundial encerrado no último domingo. Para ele, o sentimento é de derrota:

- Eu acho que no final das contas, estamos chateados com o vice. A gente chega na final e pisa na bola. O sentimento é que falta um algo mais. A final não sustenta - disse o Lipe.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES