Musa do Troféu José Finkel de Natação arranca suspiros na piscina

Defendendo o Fluminense, a nadadora de 21 anos garantiu o ouro nos 200m borboleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 65kg bem distribuídos em 1,83m de altura e um belo par de olhos verdes, a húngara Zsuzsanna Jakabos tem tirado a concentração de muitos marmanjos no Troféu José Finkel de natação, que está sendo realizado esta semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Brasil, a bela e tímida morena de 21 anos está sendo apontada como a musa da competição. E, além de bonita, é talentosa. Nesta sexta-feira, a nadadora contratada pelo Fluminense conquistou a medalha de ouro na final dos 200m borboleta.

A natação já tem como tradição reunir beldades. Mariana Brochado e Flávia Delaroli, por exemplo, foram consideradas as musas brasileiras das piscinas. No Mundial de Roma, no ano passado, foi a vez do charme e talento da italiana Frederica Pellegrini ganharem destaque. O Troféu José Finkel 2010 também parece já ter eleito sua musa: a húngara Zsuzsanna Jakabos.

- Estão comentando dela não só no Fluminense, como no Flamengo e nos outros clubes. A galera está perguntando sobre ela. Estão até querendo fazer uma junção das equipes. As duas (Zsuzanna e a outra húngara Evelyn Verraszto) estão fazendo sucesso mesmo. Só está faltando um pouco de comunicação. Tem que ser na mímica, na linguagem do amor. Cada um está usando sua tática - brincou o atleta do Fluminense Marco Sapucaia.

Tímida e de poucas palavras, Zsuzsanna ficou sem graça ao saber que estava sendo apontada como a mais bela da competição. A húngara, no entanto, retribiu os elogios ressaltando a beleza do país e da cidade.

- Me fizeram o convite e eu fiquei feliz. Eu adorei o país, achei muito legal. Eu fui à praia e amei ? disse Zsuzsanna, que esteve nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008.

Nesta sexta-feira, a húngara subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer a final dos 200m borboleta com o tempo de 2m08s85, mesma prova na qual garantiu a prata no Campeonato Europeu deste ano. A medalha de prata ficou com a americana Kimberly Vanderberg, que completou o percurso com 2m09s15. A argentina Georgina Basdach fez 2m11s76 e terminou em terceiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES