Musa do vôlei se diz ansiosa para disputar Miss Brasil e nega ensaio nu

Caso vença o Miss Mundo Brasil, ela disputará o Miss Mundo, na Indonésia, em setembro

Luciane Escouto, modelo e jogadora de vôlei | Monalisa Lins/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A musa do vôlei, Luciane Escouto, não leva essa alcunha à toa. A jogadora ganhou o concurso de "A Mais Bela Gaúcha" em 2011 e, agora, aguarda a disputa do Miss Mundo Brasil, que ocorrerá no dia 6 de abril. Em entrevista ao jornal O Globo, Luciane se revelou "ansiosa" pela disputa, e que sonha com o final perfeito: a vitória no concurso e o título da Superliga com o Unilever, no dia 7 de abril. Mas, para a decepção do público masculino, contou que não pretende posar nua.

Caso vença o Miss Mundo Brasil, ela disputará o Miss Mundo, na Indonésia, em setembro. O concurso é o mais antigo entre as disputas de beleza mundiais. "Já estou ansiosíssima. Começa a bater um nervosinho, mas só quando estou fora da quadra", contou.

Luciane, 25 anos, tem 71kg em 1,85 m, com 92 cm de busto, 67 cm de cintura e 100,5 cm de quadril,m as nunca sonhou em ser miss, apenas jogadora. Depois de ser "obrigada" pela mãe a se inscrever, teve que se acostumar a vida "dupla", dividindo tempo entre os treinos e os concursos - durante todo o ano de 2012, foi obrigada a participar de diversos compromissos representando o Rio Grande do Sul após ganhar o concurso local.

À época no Mackenzie-MG, ela explicou como conciliava as obrigações: "Tinha dia que treinava de manhã em Belo Horizonte e À noite já estava no Sul. Meu técnico falava que se eu bocejasse ele me mandaria para casa." No final, com a faixa de "Mais Bela Gaúcha" no peito, sentiu que o esforço havia valido a pena. "A sensação era de que eu tinha ganhado um campeonato que jamais esperara vencer", contou.

Em 2013, o objetivo passa a ser ganhar dois campeonato, e em dias seguidos. Caso o Unilever, no qual joga graças a convite do técnico Bernardinho ("Ele mesmo me chamou e, na hora, respondi "É óbvio que quero"), chegue à final da Superliga feminina, ela não poderá jogar, já que passará dias à disposição do evento Miss Mundo Brasil e terá que se ausentar de treinos e jogos.

Mas ela sonha com o final "perfeito": "Não gosto nem de pensar. Estou torcendo muito, acredito no grupo e sei que o time estará na final. Quero ganhar o concurso no dia 6 e ser campeã da Superliga no dia 7. Vai ser perfeito", espera. "A final do Miss Brasil será à noite, e a minha ideia é voltar logo para poder acompanhar a decisão", diz. A final da Superliga deste ano será no Ibirapuera, em São Paulo, em jogo único.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES