Musa paraguaia se encanta com estilo dos homens brasileiros: ‘São atléticos’

Após fim de semana no Rio, Leryn Franco demonstra empatia com o jeito carioca de ser.

Avalie a matéria:
Leryn Franco em diversos momentos de sua estadia no Rio. | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beleza, sensualidade, simpatia e carisma. O conjunto faz da paraguaia Leryn Franco uma das maiores celebridades do mundo esportivo na atualidade. Aos 30 anos, a atleta do lançamento de dardo causou um alvoroço por onde passou em seus três dias de estadia no Rio de Janeiro. Solteira, bem sucedida e cobiçada, Leryn revelou, em entrevista, o ?caminho das pedras? para conquistar o seu coração. Pelo teor da conversa, a bela de 1,74m gostou do estilo dos brasileiros, em especial dos cariocas.

- Os brasileiros, em especial os cariocas, têm um estilo esportivo, atlético. É parte da cultura daqui. Estive na Lapa na sexta-feira à noite e vi o quanto a noite brasileira é divertida. Os homens vêm conversar e conseguem te puxar para dançar no mesmo tempo. Muitos homens vieram tirar fotos comigo, mesmo estando acompanhados. Eles pediam e as esposas ou namoradas deixavam. A mulher carioca é muito segura, isso é bom e até me impressionou ? afirmou a atleta.

Apesar do encantamento com o estilo dos brasileiros, Leryn revelou ser exigente em seu padrão de beleza. Dona de curvas estonteantes, ela tentou descrever o seu ?príncipe encantado?.

- Primeiro analiso o aspecto físico. Prefiro os homens altos, de porte atlético. Só que eu também analiso a inteligência. Não adianta a pessoa ser só bonita por fora. O ideal é ter uma equivalência entre essas duas qualidades. Gosto também de pessoas seguras, que me passem confiança - comentou.

Única atleta paraguaia a participar de três Olimpíadas (2004, 2008 e 2012), Leryn Franco contou que a rotina puxada é um empecilho para priorizar a busca por um relacionamento sério. Além de atleta, a musa paraguaia atua como modelo profissional e tem ainda um programa de TV em seu país.

- No momento, encontrar um namorado não é a minha prioridade, embora isso possa acontecer quando a gente menos espera. Minhas prioridades são a carreira esportiva e os demais compromissos profissionais. Tenho uma rotina puxada de treinamentos e viagens. Um dia estou em um país e no outro estou em um lugar diferente. Para mim, amor é muito importante, mas sei que não é fácil encontrar alguém que me acompanhe - destacou.

Leryn chegou ao Rio na sexta, quando participou de um ensaio sensual para uma revista masculina. À noite, a musa do lançamento de dardo foi à Lapa, bairro boêmio do Rio, onde curtiu a noite em uma boate, acompanhada de amigos e de toda a sua equipe de apoio.

No sábado, a atleta visitou o Pão de Açúcar, na Urca, pela manhã e aproveitou a tarde com um banho de mar e vôlei na Praia do Leblon (apesar de ter confundido o local com a Praia de Copacabana), antes do seu principal compromisso no Rio. À noite, a musa foi à Marquês de Sapucaí acompanhar o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval carioca.

- Carnaval é algo alucinante e impressionante. É uma sintonia mágica entre as pessoas, o desfile e a música. É uma arte ? disse, antes de tomar o rumo do Sambódromo.

Apesar de ter outras cinco passagens pelo Rio de Janeiro, Leryn só pode ter mais contato com a cultura carioca neste fim de semana, já que esta foi a primeira vez que a musa esteve na Cidade Maravilhosa a lazer. Amante de uma boa comida, ela viu semelhanças entre as culinárias paraguaia e brasileira.

- Como Brasil e Paraguai são países vizinhos, temos muita coisa em comum e algumas outras diferentes. Somos muito parecidos na comida. Aqui, como no Paraguai, se come muito bem ? elogiou.

A musa ressaltou também um outro aspecto positivo observado nos brasileiros. Hospedada em um hotel na orla do Leblon, ela ficou impressionada da maneira como o carioca está sempre praticando esportes e atividades físicas.

- O Rio é uma cidade muito linda e que tem um estilo esportivo de se viver. Em qualquer lugar que você vai, você encontra alguém praticando algum esporte, se exercitando ou andando de bicicleta. Isso é fantástico ? reforçou.

Sentindo-se extremamente identificada com a cidade, Leryn disse que pretende voltar outras vezes. Em especial em 2016, para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ela tentará a classificação para a sua quarta participação nos Jogos.

- Adoraria contar com a torcida dos brasileiros, caso eu esteja aqui em 2016. Em 2007, no Pan, muitos brasileiros torceram por mim, o que foi muito gratificante. Os fãs do Brasil estão sempre falando comigo no Twitter e tenho uma identificação enorme com o país. Posso dizer que é um amor recíproco - acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES