Em clima de pressão, Vasco enfrenta hoje a La U na Sul-Americana

O adversário é considerado um dos mais fortes do continente. O ambiente promete ser hostil e de muita pressão

Dedé em treino no Chile: esperança vascaína | Gustavo Rotstein
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adversário é considerado um dos mais fortes do continente. O ambiente promete ser hostil e de muita pressão. Mas o Vasco não tem direito a errar se quiser manter vivo o sonho de conquistar mais um título em 2011. A equipe enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Estádio Santa Laura, em Santiago, às 21h50m de Brasília (20h50m locais), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, em busca do objetivo de retornar às glórias internacionais.

No entanto, o Vasco tem uma difícil missão a cumprir. Depois do empate em 1 a 1 em São Januário, no jogo de ida, o Vasco precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols. Isso diante de um adversário que sofreu dois gols em toda a competição. O Universidad de Chile se classifica se vencer ou se houver empate em 0 a 0. Caso se repita o placar da primeira partida, a decisão será nos pênaltis. Quem passar enfrenta a LDU, do Equador, na decisão.

Mesmo assim, o Vasco chegou a Santiago com extrema confiança. Após mais uma vitória sofrida e emocionante no último domingo ? quando marcou o gol do triunfo sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, aos 45 minutos do segundo tempo ?, a equipe do técnico Cristóvão Borges teve mais uma vez a certeza de que nada é impossível e de que vale a pena acreditar até o fim. Uma prova de que todos estão dispostos a ajudar foi a atitude de Juninho Pernambucano. Suspenso do jogo contra o Flamengo, neste domingo, o meia pediu para integrar o grupo que viajou para o Chile, mesmo com dores no ombro direito.

A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo. O SporTV e o SporTV HD exibem o duelo para todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES