Na categoria de cima, Anderson Silva fica 1,8 kg abaixo do limite

Encarada entre Cristiano Marcello e Reza Madadi é a mais tensa, enquanto Wagner Caldeirão e Phil Davis fazem a mais bem-humorada

Avalie a matéria:
Anderson Silva e Stephan Bonnar na encarada após a pesagem | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os lutadores bateram o peso para o UFC Rio III, na tarde desta sexta-feira, na Arena da Barra. Anderson Silva ficou 1,8kg abaixo do limite da categoria, atingindo 91,6kg e ficando com 1,4kg a menos que o rival Stephan Bonnar. O momento mais tenso do dia foi logo na primeira encarada. Cristiano Marcello e Reza Madadi precisaram da intervenção de Dana White. Já Wagner Caldeirão e Phil Davis protagonizaram cena engraçada, com poses em referência ao primeiro duelo entre eles, que foi declarado "no contest" (sem resultado), após o americano atingir o olho do brasileiro com o dedo.

Da luta principal, Stephan Bonnar foi o primeiro a subir na balança e atingiu a marca de 93kg. Logo depois foi a vez de Anderson Silva entrar com sua equipe e bater o peso com muita facilidade. Diferente da luta contra Chael Sonnen, dessa vez a encarada foi tranquila, em clima amistoso.

- Fiquei devendo isso para vocês. Acho importante retribuir (o apoio dado pelos brasileiros na luta contra Chael Sonnen) e espero fazer uma grande luta para vocês no sábado, tá? - disse Spider, em referência à luta contra Sonnen, que seria no Brasil e passou para os Estados Unidos.

Cristiano Marcello e Wagner Caldeirão roubam a cena nas encaradas

A primeira encarada do dia foi tensa, com Cristiano Marcello e Reza Madadi precisando ser separados por Dana White para não começar a luta antes da hora.

Depois foi a vez de Luiz "Banha" Cané e Chris Camozzi atingirem o peso. Banha bateu 400g a menos do que o rival em sua estreia como peso-médio. No primeiro duelo de brasileiros, Serginho Moraes e Renée Forte pesaram 76,7 kg e fizeram uma encarada sozinha. Serginho foi um dos mais aplaudidos entre os 24 lutadores.

Primeiro brasileiro a ganhar um TUF americano, Diego Brandão pesou 65,3 kg, pelo peso-pena. Seu adversário, Joey Gambino, bateu o limite da categoria, com 66,2kg. Na sequência, Francisco Massaranduba e Gleison Tibau passaram sem problemas pela balança. Pelo último duelo do card preliminar, Rony Jason, que foi muito aplaudido pelos torcedores - muitos deles com a máscara do Jason -, e Sam Sicilia tiveram um encontro amistoso em cima do palco.

Na luta que vai abrir o card principal, Demian Maia e Rick Story pesaram 77,1 kg, e Dana White se antecipou para evitar confusão quando viu o americano se aproximar demais do brasileiro. Pelos meio-pesados, Wagner Caldeirão e Phil Davis protagonizaram uma encarada engraçada, com o brasileiro fingindo evitar que tomasse uma dedada no olho, e o americano fazendo pose como se fosse repetir o que fez na última luta entre eles. Os dois riram e se cumprimentaram.

Phil Davis e Wagner Caldeirão se divertem na encarada (Foto: Reprodução/Youtube)

Erick Silva e Jon Fitch também não tiveram problemas para bater o peso, ficando abaixo do limite da categoria (76,7 kg para o brasileiro, e 77,1 kg para o americano). Os dois deram lugar para Glover Teixeira e Fábio Maldonado, que fizeram uma encarada tensa, mas sem qualquer contato.

Rodrigo Minotauro foi o mais aplaudido ao ser chamado para a pesagem, após Dave Herman atingir 110,7 kg. O brasileiro bateu 110,2 kg e fez uma encarada tranquila com o americano.

UFC 153 (UFC Rio III)

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Anderson Silva (91,6 kg) x Stephan Bonnar (93 kg)

Peso-pesado (até 120,7kg*): Rodrigo Minotauro (110,2 kg) x Dave Herman (110,7 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Glover Teixeira (92,5 kg) x Fábio Maldonado (92,1 kg)

Peso-meio-médio (até até 77,6kg*): Jon Fitch (77,1 kg) x Erick Silva (76,7 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Wagner Caldeirão (92,5 kg) x Phil Davis (93,4 kg)

Peso-meio-médio (até até 77,6kg*): Demian Maia (77,1 kg) x Rick Story (77,1 kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-pena (até 66,2kg*): Rony Jason (65,8 kg) x Sam Sicilia (66,2 kg)

Peso-leve (até 70,8kg*): Gleison Tibau (70,3 kg) x Francisco Massaranduba (69,8 kg)

Peso-pena (até 66,2kg*): Diego Brandão (65,3 kg) x Joey Gambino (66,2 kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Serginho Moraes (76,7 kg) x Renée Forte (76,7 kg)

Peso-médio (até 84,4kg*): Luiz "Banha" Cané (83,5 kg) x Chris Camozzi (83,9 kg)

Peso-leve (até 70,8kg*): Cristiano Marcello (70,3 kg) x Reza Madadi (70,3 kg)

* Em lutas que não valem cinturão há uma tolerância de uma libra (454g)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES