Na chegada ao Chile, Cássio diz ver equipe pronta para mata-mata

Após mudanças no elenco, Timão chega para as oitavas invicto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de  cerca de quatro horas de viagem, o Corinthians desembarcou em Santiago, capital do Chile, no fim da noite desta segunda-feira, para o confronto contra o Colo-Colo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), que abre as oitavas de final da Taça Libertadores.

Um dos jogadores mais experientes do Timão, campeão da Libertadores de 2012 e integrante da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o goleiro Cássio admite que o time ainda vive um processo de consolidação com a recém-efetivação de Osmar Loss e as mudanças no elenco.

Há quatro jogos sem perder, porém, a equipe parece ter encontrado um novo caminho pouco antes do início das oitavas do torneio, obstáculo para o Timão nas edições de 2013 (contra o Boca Juniors), 2015 (contra o Guaraní do Paraguai) e 2016 (diante do Nacional do Uruguai).

“Tem que ser agora (o amadurecimento), o quanto antes melhor. Sabemos que nossa equipe é jovem e que está se reformulando, chegaram muitos jogadores jovens, é a filosofia do presidente, mas a gente vem bem, todos que chegaram entendem nossa filosofia, que independe de jogador que chega ou de técnico que muda. Às vezes vamos enfrentar equipes até com mais qualidade que a nossa, mas a vontade e o empenho têm que ser maior que a do adversário”, destacou.

O jogo de volta está marcado para o dia 29 de agosto, na Arena Corinthians. Para Cássio, é preciso dar um bom primeiro passo para conseguir a classificação.

“Vamos buscar o resultado positivo. O jogo bonito fica em segundo plano, o resultado conta mais. Temos que almejar a vitória. Na pior das hipóteses, sair com um empate”, completou o goleiro.

Campanha

Sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians conquistou 10 pontos e se consolidou como primeiro colocado do Grupo 7. Após a saída do treinador, Osmar Loss comandou o time na derrota por 1 a 0 para o Millonarios, em Itaquera, e usou a parada da Copa do Mundo para treinar a equipe, que perdeu quatro titulares na janela de transferências (Maycon, Balbuena, Sidcley e Rodriguinho).

Depois da intertemporada, em seis compromissos oficiais, o Corinthians conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, o equivalente a 72,2% de aproveitamento

O Corinthians treina na tarde de terça-feira (07) no CT da seleção chilena e, na sequência, fará um trabalho de reconhecimento de gramado no estádio Monumental, palco da partida desta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES