Na crise do Fla, Felipe apela para o torcedor: ‘Corda no pescoço’

Goleiro diz que proximidade da zona de rebaixamento preocupa e que vitória sobre o Grêmio é obrigação

Avalie a matéria:
Felipe pede apoio da torcida para o Fla voltar a vencer | Richard Souza / Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe foi um dos poucos jogadores a parar no saguão do Aeroporto Santos Dumont para falar com os jornalistas na volta do Flamengo ao Rio, nesta quinta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Por alguns minutos, o goleiro falou, buscou justificativas, mas não conseguiu explicar o momento ruim do time no campeonato. Com 27 pontos, o Rubro-Negro é só o 16º colocado na tabela, uma posição à frente da zona de rebaixamento.

- Faltam 15 jogos e a gente nem está pensando em quantas vitórias tem que fazer. Existe, sim, uma grande preocupação, são quatro derrotas seguidas, seis partidas sem vencer, a confiança não é a mesma de antes. Passa a ser obrigação vencer o Grêmio para não ter que se preocupar ainda mais com os times que estão atrás da gente. O Grêmio é uma equipe forte, tem um grande treinador e faz boa campanha. Mas não tem outro jeito, a corda está no pescoço - disse o camisa 1.

O Flamengo recebe o Tricolor gaúcho no domingo, no Engenhão, às 18h30m. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico rubro-negro, está no G-4 e briga pelo título. Para a tentativa de reabilitação contra um adversário que vive boa fase, Felipe apela para os torcedores.

- Temos que voltar a vencer e para isso pedimos o apoio do torcedor. Se ele abandondar o clube, fica complicado. A gente não sabe o que está dando errado. Das últimas derrotas, o jogo contra o Santos foi melhor da equipe. Não estamos fazendo por onde vencer as partidas. O que temos feito não está sendo suficiente para conseguirmos a vitória.

O goleiro reconhece que o risco de rebaixamento é real e cada vez mais incômodo.

- A vantagem era grande, agora são só quatro pontos à frente (do Sport, o primeiro do Z-4). A partir do momento que você não vence, as equipes de trás começam a encostar. Temos chances de sobra ainda para sair dessa situação e só depende da gente.

O grupo do Flamengo foi liberado após o desembarque. A volta aos treinos será na manhã desta sexta-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. A diretoria fez uma promoção de ingressos para a próxima partida na tentativa de atrair os torcedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES