Na despedida de Jefferson, Botafogo vence o Paraná

Na última rodada, o Botafogo vai até BH para encarar o Atlético-MG

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo preparou uma festa para a despedida do goleiro Jefferson, que se aposenta no fim do ano, e venceu por 2 a 1 o Paraná, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com. Resultado, os alvinegros chegam a 51 pontos, na nona colocação da Série A.

Os donos da casa não tiveram boa atuação, mas abriram o placar no início, com Erik. No segundo tempo, o Paraná empatou com Alex Santana, mas novamente Erik marcou para o Botafogo para garantir a vitória para os cariocas.

Na última rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. Já o Paraná, se despede da Série A em Curitiba contra o Internacional.

O jogo – O Paraná começou a partida querendo surpreender e chegou a fazer o goleiro Jefferson trabalhar em chute de Leandro Vilela. No entanto, o Botafogo foi cirúrgico e abriu o placar aos seis minutos. Moisés cruzou pela esquerda e Erik cabeceou para a rede.

Depois do revés, o Paraná manteve a postura ofensiva e arriscava muito de longe. Na tentativa mais perigosa, aos 16 minutos, Jhonny Lucas chutou colocado, mas em cima de Jefferson. Em cada defesa do goleiro, a torcida comemorava como um gol.

O Botafogo se acomodou com a vantagem no placar e pouco produzia no ataque. O Paraná até buscava os avanços, mas pecava na falta de qualidade e não incomodava Jefferson. O panorama da partida seguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto permaneceu muito lento. O Botafogo buscava mais o ataque, mas errava muito no setor ofensivo. O Paraná pouco assustava, só que teve a primeira boa chance, aos 21 minutos. Jhonny Lucas arriscou de fora da área e parou em defesa de Jefferson para a alegria da torcida presente no Nilton Santos.

O lance fez o Botafogo acordar e responder aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Brenner foi lançado na área, mas deixou para Leo Valencia finalizar para grande defesa de Richard. No entanto, três minutos depois, o Paraná chegou ao empate. Alex Santana recebeu passe de Juninho e acertou o ângulo, sem chance para Jefferson.

O revés fez os donos da casa se lançarem ao ataque. Tanto que o Botafogo teve boa chance em chute da entrada da área de Leo Valencia que parou em Richard. Depois disso, a torcida alvinegra comemorou o retorno do meia João Paulo aos gramados após oito meses. Ele entrou na vaga de Gustavo Bochecha.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após novo cruzamento de Moisés, Erik mandou para a rede.

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram melhores em campo e quase chegaram ao terceiro aos 35 minutos. Brenner chutou cruzado, mas Leo Valencia não se esticou na bola para empurrar para o gol. Nos acréscimos, o Botafogo teve sua última chance, em cobrança de falta de João Paulo. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o apito final.

Depois do fim, todos os jogadores do Botafogo foram e direção ao goleiro Jefferson para abraçar o ídolo alvinegro, que foi ovacionado pela torcida presente no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de novembro de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Renda: R$ 301,970,00

Público: 27.660 pagantes

Cartões amarelos: Leo Valencia (Botafogo); Alex Santana, Wesley Dias e Leandro Vilela (Paraná)

GOLS

BOTAFOGO: Erik, aos 6min do primeiro tempo e 29min do segundo tempo

PARANÁ: Alex Santana, aos 18min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (João Paulo), Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Erik e Brenner

Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho (Rafael Grampola), Andrey e Keslley (Felipe Augusto)

Técnico: Dado Cavalcanti



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES