Flamengo marca no fim e bate Volta Redonda com 1 a 0

As primeiras jogadas ofensivas do Flamengo foram criadas pelo jovem Rafinha, 19 anos.

Flamengo contou com a estreia do voltante Elias e conseguiu superar o Volta Redonda no fim do jogo. | Mauricio Val / Vipcomm / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contando com as estreias do volante Elias e do lateral esquerdo João Paulo, o Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca e venceu neste domingo a equipe do Volta Redonda por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Estádio de Moça Bonita. Com um gol aos 48min do segundo tempo, o atacante Hernane foi de vilão a herói da equipe rubro-negra. Após perder "gol feito" dois minutos antes, o camisa 9 conseguiu se redimir e dar embalo ao time para o clássico diante do Vasco, nesta próxima quinta-feira.

As primeiras jogadas ofensivas do Flamengo foram criadas pelo jovem Rafinha, 19 anos e formado nas categorias de base do clube. Aos 2min, o atacante recebeu na esquerda, entrou na área e bateu cruzado com muito perigo, mas a bola passou rente à trave do goleiro Gatti. Com maior posse de bola, o time flamenguista quase abriu o marcador aos 36min. O estreante Elias deu lindo passe para Rafinha, que ganhou na velocidade da defesa e chutou de esquerda, para boa defesa do camisa 1 do Volta Redonda.

Apesar do Flamengo ter maior controle do jogo, a equipe da Cidade do Aço também assustou com o experiente Jancarlos e com Edu Pina. Sem muitas oportunidades, o atacante argentino Frontini também não incomodou muito a defesa flamenguista na primeira etapa. No início do segundo tempo, dois lances cruciais mudaram o rumo do jogo. Aos 3min, Hernane fez jogada individual e foi derrubado na área por Dudu, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá mandou seguir o lance, para desespero dos jogadores rubro-negros.

Nove minutos mais tarde nova reclamação: Rafinha tabelou com Elias e cruzou para área, Cáceres fez o gol de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento, que não existiu. O Flamengo ainda teve algumas chances de marcar, mas parou na marcação adversária. Pressionando no ataque, o time rubro-negro desperdiçou grandes oportunidades de marcar o gol da vitória. Hernane e Thomás tiveram ótimas chances dentro da área, mas não conseguiram acertar o alvo. Depois de muita insistência, Hernane passou de vilão a herói. Aos 48min da etapa final, o camisa 9 aproveitou a sobra de bate-rebate e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Gatti: 1 a 0.

Com a vitória, o Flamengo alcançou sete pontos e ocupa temporariamente a primeira colocação do Grupo B. O time rubro-negro ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz o clássico com o Botafogo ainda neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Com quatro pontos, o time da Cidade do Aço aparece em quinto no Grupo A.

Os três pontos e a boa estreia dos reforços embala o Flamengo para a o clássico diante do Vasco, que será disputado nesta próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia, o Volta Redonda busca a recuperação diante do Resende, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES