Na estreia de Marcelo Oliveira, Vasco empata com Cruzeiro: 1 a 1

Pela próxima rodada, o Vasco vai a Campinas, onde encara a Ponte Preta no domingo, às 16h (de Brasília).

Vasco empatou com Cruzeiro por 1 a 1 | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco foi a Varginha (MG) neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, que vinha de três derrotas seguidas, e voltou com um ponto na bagagem. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira, o time carioca saiu em desvantagem e buscou o empate por 1 a 1, mantendo o jejum da equipe mineira no Campeonato Brasileiro, que agora já chega a quatro jogos. A partida foi a primeira de uma série de seis do Cruzeiro no interior do Estado por causa de uma punição.

A igualdade em casa, que aumenta a pressão sobre o técnico Celso Roth, mantém o Cruzeiro longe do G4 após 25 rodadas, com 35 pontos, a oito do próprio Vasco, quarto colocado, com 43. Após a saída do técnico Cristóvão Borges, no início da semana, o time vascaíno venceu o Palmeiras no meio de semana e assim se mantém bem colocado na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Pela próxima rodada, o Vasco vai a Campinas, onde encara a Ponte Preta no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro joga na capital paulista contra o São Paulo, num confronto direto pelo G4.

Jogando em Varginha por causa de uma punição por conta de incidentes no clássico contra o Atlético-MG, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro teve que encarar o forte calor no Estádio Melão, que também prejudicou o Vasco e fez com que o final da partida fosse morno, com as equipes sem conseguir pressionar o suficiente para conquistarem a vitória.

Logo aos 4min, o Cruzeiro poderia ter se beneficiado de uma falha da zaga do Vasco para encaminhar a vitória em casa. Charles cruzou da direita e Renato Silva marcou contra, tentando afastar o perigo de cabeça. Apesar da vantagem, o time de Roth perdeu algumas boas chances e acabou punido, com o gol de Nilton, aos 28min, aproveitando rebote do goleiro Fábio após bola alçada na área por Juninho Pernambucano.

Superior na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco ainda teve oportunidades para virar o marcador. Aos 40min, veio a mais clara delas, quando o equatoriano Tenorio cabeceou livre na área e Fábio defendeu. Pelo lado vascaíno, porém, Fernando Prass já havia brilhado para evitar o segundo gol dos anfitriões, parando duas boas chances de Wallyson.

No início do segundo tempo, o Vasco chegou a marcar, mas a arbitragem acusou impedimento de Tenorio. O Cruzeiro também chegou perto do gol da vitória aos 15min, quando Prass salvou uma cabeçada à queima roupa de Wellington Paulista. Daí para a frente as duas equipes caíram de rendimento e apenas Dedé teve a oportunidade de impedir a igualdade no placar, cabeceando para fora um escanteio cobrado na segunda trave



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES