Felipe Bastos fala da importância de participar da Libertadores

Quando o Vasco disputou a Libertadores pela última vez, em 2001, Fellipe Bastos tinha 11 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o Vasco disputou a Libertadores pela última vez, em 2001, Fellipe Bastos tinha 11 anos. Não tinha ideia de que se tornaria jogador de futebol e ajudaria o clube, então deixando para trás uma fase áurea, a voltar à competição. A falta de experiência no estilo catimbeiro, porém, não perturba o volante, que acredita que a intensa participação na Copa Sul-Americana, este ano, foi fundamental para que os jovens não sintam as diferenças a partir de fevereiro.

- Acho que é um passo importantíssimo na minha carreira poder disputar a Libertadores. Recolocar o Vasco numa competição tão importante foi mais um prêmio desse ano maravilhos que tivemos. É legal para o pessoal como Allan, Rômulo, o próprio Dedé também, que se sentem valorizados e vão dar o máximo para fazer uma grande campanha. Tivemos o clima do que é um torneio sul-americano desse nível, foi bom termos passado o sofrimento que passamos contra o Aurora, na altitude, e o estádio lotado contra o Universitário. Foi um vestibular e, agora, temos de passar de ano de verdade - brincou Bastos.

A trajetória já está definida, ao menos na primeira fase: o Grupo 5 deu ao Vasco os seguintes rivais: Nacional-URU, campeão local, Alianza-PER, vice-campeão de seu país, e El Nacional-EQU ou Libertad-PARA, que ainda disputarão uma vaga. O equilíbrio e a força espantaram o jogador, que imaginava algo mais tranquilo.

- Vou ser sincero: eu e alguns jogadores ficamos surpresos com o grupo em que caímos. É bem difícil, mas não podemos escolher adversários. É entrar com o máximo de concentração. Vai ser complicado ganhar deles dentro e fora de casa, são times de tradição, mas, como a torcida já sabe, lutaremos até o fim. Nem pensamos em não passar de fase - avisou.

Fellipe Bastos, no entanto, pede que não se trata o Trem-Bala da Colina como favorito. Segundo ele, diante de tantos clubes de tradição, a equipe não merece tal destaque e prefere manter o jeitinho que deu certo em 2011: pouco alarde, muita união e eficiência.

- Temos consciência de que esse ano é de suma importância para o Vasco, até para confirmar o que foi feito por esse elenco. É um desafio atrás do outro, precisamos sempre provar a qualidade e a condição do time. Além da Libertadores, vamos entrar com vontade no Carioca também. Mas sem pressão de conquistar, senão complica. Vamos jogo a jogo para não correremos o risco de ficarmos frustrados. É o caminho certo, até porque há grandes clubes, como Corinthians, Fluminense, Boca Juniors, os mexicanos - enumerou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES