Na Liga das Nações, Brasil bate a Polônia e segue invicto

Neste domingo (2), em Katowice, casa do rival, diante de cerca de 10 mil torcedores, o Brasil venceu por 3 sets a 1

Levantador Cachopa e Lucão | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jogo digno de Brasil x Polônia. Adversários nas finais das duas últimas edições de Campeonato Mundial, brasileiros e poloneses fizeram mais uma bonita batalha que, dessa vez, terminou com vitória verde e amarela. Neste domingo (2), em Katowice, casa do rival, diante de cerca de 10 mil torcedores, o Brasil venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/15, 25/21 e 25/17, garantindo, assim, a terceira vitória em três jogos pela Liga das Nações.

Com a primeira etapa encerrada, a equipe brasileira segue viagem para Tóquio, no Japão, onde terá Irã, Argentina e os donos da casa como adversários na segunda semana da competição.

Na partida deste domingo, a pontuação foi bem distribuída. A dupla de ponteiros do Brasil fez bonito. Lucarelli foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos, e Leal marcou 15 vezes. O oposto Wallace também brilhou, com o total de 14 acertos, enquanto o central Lucão marcou 12 pontos. O central Isac ainda contribuiu para a vitória brasileira, com nove pontos.

Após a parida, Lucarelli analisou o resultado. “A Polônia tem um grande time e, que, jogando em casa, é sempre muito agressivo e joga muito bem defensivamente. Uma vitória aqui é muito importante e pensando na competição também. Uma vitória de 3 a 1, pensando em pontuação, é um resultado muito bom”, disse Lucarelli.

O ponteiro ainda comentou sobre o desempenho do Brasil ao longo da partida. “A partir do segundo set conseguimos nos organizar melhor e isso fez a diferença. Passamos a jogar melhor, acionar mais os centrais, as bolas nas extremidades começaram a sair com mais facilidade por causa do passe e isso foi fundamental”, afirmou Lucarelli.

Conseguir a recuperação, depois de perder o primeiro set, foi algo também destacado pelo campeão olímpico. “Já tínhamos falado sobre essa vantagem de, mesmo começando atrás, conseguir manter o foco, buscar os resultados e conseguirmos fazer isso em alguns momentos nesses três primeiros jogos”, ressaltou o ponteiro do Brasil.

O central Isac, também destaque na vitória deste domingo, opinou: “A tônica do jogo hoje foi agressividade. Entramos com uma proposta de saque, fomos nos organizando dentro do jogo e conseguimos reproduzir aquilo que tínhamos combinado. Saímos daqui satisfeitos. Sempre é gostoso jogar contra a Polônia, com essa torcida, e um time com voleibol de alto nível”.

Isac ainda elogiou a postura do time. “Passamos por um momento onde nosso time não conseguiu passar bem e deixamos o primeiro set se perder, mas acredito que resiliência foi a palavra. Seguirmos sempre pensando na próxima bola, sem perder a cabeça e a organização. Isso foi essencial para conseguirmos uma vitória nesse alto nível”, concluiu o central.

O jogo começou de forma equilibrada. No ace de Isac, o Brasil fez 5/4. Com Lucarelli, o placar marcou 8/7. A seleção brasileira abriu 11/8. A Polônia empatou em 13/13 e depois assumiu o comando em 14/13. Os poloneses chegaram a abrir quatro em 20/16. Bem no bloqueio, o Brasil reduziu para 18/20. A primeira parcial seguiu disputada e, no final, os donos da casa fecharam em 25/22.

Os poloneses estiveram na frente também no começo do segundo set, mas Lucão e depois Wallace fizeram 4/2. Com Leal duas vezes, no ataque e no bloqueio, o Brasil ainda chegou a 7/2. Em mais um bloqueio, 8/2. Leal marcou 10/3. Quando o placar foi a 13/6, a Polônia pediu tempo. Na sequência, 16/8. A seleção brasileira seguiu bem em quadra e venceu o segundo por 25/15.

Mais uma vez o terceiro set teve um início equilibrado: 6/6. Depois o Brasil assumiu o comando do marcador e levou a parcial inteira na frente. Com boa atuação, a equipe verde e amarela chegou a 21/17 na reta final. No final, vitória brasileira por 25/21.

Em mais um início de set equilibrado, o placar esteve igual em 3/3. Com ace de Isac, 8/6. Bem no bloqueio, a seleção do Brasil chegou a 12/9 e o adversário pediu tempo. A Polônia reduziu a diferença para 12/15.

O treinador brasileiro conta, nesta primeira etapa da Liga das Nações, com os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES