Na mira de Tite há mais de 5 anos, Dedé agradece por virar excessão

\“Ele me fez muito bem”, diz.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dedé poderá ser uma das novidades da seleção brasileira no amistoso desta terça-feira, contra Camarões. Seria a terceira vez que Tite usaria o zagueiro. A realização de um desejo bastante antigo. Durante sua mais longa e vitoriosa passagem pelo comando do Corinthians, entre 2010 e 2013, Tite chegou a pedir a contratação de Dedé. Desde então, é fã incondicional de seu futebol.

O drama com as lesões aumentou a admiração do técnico. Entre 2014 e 2018, somando os períodos de recuperação, Dedé chegou a ficar três anos sem atuar. A volta em altíssimo nível pelo Cruzeiro deixou Tite absolutamente surpreso, a ponto de abrir uma exceção ao anunciar a lista de convocados para a Copa do Mundo, no último mês de maio.

Além dos 23 jogadores que iriam à Rússia, Tite precisava listar mais 12 numa lista oficial de suplentes. Ele preferiu não divulgar os nomes, mas revelou apenas um.

– Vou falar um que merece: Dedé do Cruzeiro merece, tu mereces porque todo o trabalho que realizou de superar, me identifico com ele. Vou fazer essa inconfidência. Todos os problemas que passou, de ficar fora, de encontrar clube, uma família e voltar em alto nível. Ele faz merecedor de quebrar essa – elogiou Tite no dia da convocação.

Agora na Inglaterra, para os amistosos contra Uruguai e Camarões, Dedé é o único jogador de um clube brasileiro convocado – o goleiro Gabriel Brazão, também do Cruzeiro, é sub-20. Mais um asterisco de Tite para privilegiar o zagueiro que ele tanto quis treinar nos últimos anos.

– O Tite é um cara de coração muito bom. Quem senta para conversar com ele sente uma paz, e que ele é um cara do bem. Uma das coisas que tocaram o Tite na época da convocação foi a forma como voltei ao futebol. Muitos pensavam que eu não voltaria a exercer um futebol de alto nível. Acho que isso tocou o coração dele porque foi difícil. Eu só agradeço pelo Tite ser um cara do bem. Ele me fez muito bem, eu fiquei feliz por ser citado duas vezes dessa forma – disse Dedé.

O zagueiro tem características que agradam a comissão técnica de Tite: pode ter perdido um pouco de velocidade depois das lesões, mas compensa isso com seu bom posicionamento, e é ótimo no jogo aéreo. Além da liderança. Se não o teve no Corinthians, agora o treinador tem na Seleção.

Aos 30 anos, Dedé é uma possibilidade real para a Copa América de 2019. O setor ainda vive indefinições. Tite certamente vai convocar Marquinhos, do PSG. Os titulares da última Copa do Mundo, Miranda e Thiago Silva, de 34 anos, também podem voltar. Resta saber se ambos ou se apenas um será escolhido. Restariam uma ou duas vagas para Dedé disputar.

O amistoso desta terça-feira poderá ser mais um passo importante nessa caminhada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES