Na reestreia de Vágner Love, Flamengo vence e adia definição da semifinal; 2 a 0

Deivid fez no primeiro tempo, e Renato Abreu ampliou no segundo

O Flamengo fez sua parte neste domingo para manter embolada a briga | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo fez sua parte neste domingo para manter embolada a briga por vagas nas semifinais pelo Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o time do técnico Joel Santana derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida que marcou a reestreia do atacante Vagner Love pela equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo segurou indefinida a briga pelas duas vagas da chave para as semifinais. O time tem 12 pontos em seis jogos, e está em terceiro lugar nos critérios de desempate do Campeonato Carioca - Resende e Botafogo, os dois primeiros colocados, têm os mesmos 12 pontos cada um. Apenas os três times têm chances de classificação no Grupo A.

O trio volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando decidirá qual dos três ficará de fora da briga pelo título do primeiro turno. Pela sétima rodada, o Botafogo visita o Macaé e o Flamengo visita o próprio Resende. O Nova Iguaçu, que permaneceu com oito pontos após a derrota deste domingo, já está eliminado, e encara o Madureira no encerramento do turno.

Em um jogo de início morno, o Flamengo saiu na frente com boa jogada do estreante do dia. Aos 13min do primeiro tempo, Vagner Love recebeu na direita, girou em cima da marcação, puxou para a entrada da área e tocou atrás para Ronaldinho; o meia lançou de primeira na frente para Love, que invadiu a área pela direita e tocou de lado na saída do goleiro - Deivid, na pequena área, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e puxar a coreografia na comemoração.

O Nova Iguaçu, em desvantagem, arriscou no chute de longe do atacante Zambi, que Felipe espalmou para o escanteio aos 18min. Jogador mais perigoso do time laranja, Zambi tentou o passe de lado para Chiquinho aos 27min, mas o companheiro não alcançou; mais tarde, aos 29min, o mesmo atacante escapou da marcação e tentou o cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Felipe. Depois, aos 34min, Amaral teve nova oportunidade em falta, mas chutou para fora.

Sem conseguir empatar no primeiro tempo, o Nova Iguaçu quase levou o segundo gol aos 9min do segundo tempo: pela esquerda, Ronaldinho deu passe em profundidade para Renato Abreu, que recebeu dentro da área e bateu para o ampliar - a arbitragem, porém, assinalou o impedimento e invalidou o lance do meia.

Mas o mesmo Renato Abreu sofreu falta aos 13min na intermediária, e desta vez não desperdiçou: aos 14min, mandou um chute forte, que fez curva e surpreendeu o goleiro Jefferson: 2 a 0 para o Flamengo. Sem conseguir pressionar, o Nova Iguaçu tocava passes para buscar, sem sucesso, espaços na defesa rubro-negra.

Com 37min, lance perigoso para o Nova Iguaçu: após batida de falta, a bola sobrou na área - Jones chutou raspando à trave. Já no fim da partida, Vagner Love acabou substituído por Negueba, comemorando com a torcida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES