Na Seleção, Daniel Alves não reencontrará o Bahia, seu clube de início

Daniel Alves desfalcará o São Paulo nos jogos contra Bahia e Corinthians.

| Daniel Alves desfalcará o São Paulo nos jogos contra Bahia e Corinthians (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o São Paulo visita o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 21h. O confronto é vital na disputa por uma vaga na Libertadores de 2020, já que as duas equipes estão separadas por dois pontos na classificação. Daniel Alves, que está na Seleção Brasileira, é um dos desfalques do Tricolor e não enfrentará o Esquadrão de Aço, clube pelo qual foi revelado.

Daniel Alves chegou às categorias de base do Bahia em 1998 e permaneceu na equipe de juniores até 2001. Sua estreia no time profissional aconteceu em novembro desse ano, quando atuou na lateral-direita na vitória de 3 a 0 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não deixou a equipe titular.

Daniel Alves desfalcará o São Paulo nos jogos contra Bahia e Corinthians (Foto: Rubens Chiri/São Paulo) 

Em 2002, Daniel Alves já havia evoluído e demonstrado qualidade em campo suficiente para chamar a atenção de clubes europeus. O Sevilla surgiu como um dos interessados e levou o lateral por empréstimo naquela temporada. O jogador brasileiro convenceu os espanhóis e foi adquirido definitivamente logo em seguida.

Pelo Bahia, Daniel Alves disputou 25 partidas e marcou dois gols. Mesmo permanecendo pouco tempo no clube de Salvador, o lateral-direito conquistou o Campeonato Baiano de 2001 e a Copa do Nordeste, em 2001 e 2002.

Daniel Alves será desfalque nos jogos contra o Bahia, nesta quarta-feira, e contra o Corinthians, no domingo. O jogador disputará amistosos pela Seleção Brasileira contra Senegal, no dia 10, e Nigéria, no dia 13. Ambas as partidas acontecerão em Singapura, às 9h.

A tendência é que Igor Gomes seja o substituto de Daniel Alves no meio-campo. O jogador de 20 anos marcou o gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, no último sábado. Com o triunfo, o Tricolor foi à quinta colocação, com 39 pontos somados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES