Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Na Seleção, Daniel Alves não reencontrará o Bahia, seu clube de início

Daniel Alves desfalcará o São Paulo nos jogos contra Bahia e Corinthians.

Compartilhe
Google Whatsapp

Nesta quarta-feira, o São Paulo visita o Bahia, na Fonte Nova, a partir das 21h. O confronto é vital na disputa por uma vaga na Libertadores de 2020, já que as duas equipes estão separadas por dois pontos na classificação. Daniel Alves, que está na Seleção Brasileira, é um dos desfalques do Tricolor e não enfrentará o Esquadrão de Aço, clube pelo qual foi revelado.

Daniel Alves chegou às categorias de base do Bahia em 1998 e permaneceu na equipe de juniores até 2001. Sua estreia no time profissional aconteceu em novembro desse ano, quando atuou na lateral-direita na vitória de 3 a 0 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não deixou a equipe titular.

Daniel Alves desfalcará o São Paulo nos jogos contra Bahia e Corinthians (Foto: Rubens Chiri/São Paulo) 

Em 2002, Daniel Alves já havia evoluído e demonstrado qualidade em campo suficiente para chamar a atenção de clubes europeus. O Sevilla surgiu como um dos interessados e levou o lateral por empréstimo naquela temporada. O jogador brasileiro convenceu os espanhóis e foi adquirido definitivamente logo em seguida.

Pelo Bahia, Daniel Alves disputou 25 partidas e marcou dois gols. Mesmo permanecendo pouco tempo no clube de Salvador, o lateral-direito conquistou o Campeonato Baiano de 2001 e a Copa do Nordeste, em 2001 e 2002.

Daniel Alves será desfalque nos jogos contra o Bahia, nesta quarta-feira, e contra o Corinthians, no domingo. O jogador disputará amistosos pela Seleção Brasileira contra Senegal, no dia 10, e Nigéria, no dia 13. Ambas as partidas acontecerão em Singapura, às 9h.

A tendência é que Igor Gomes seja o substituto de Daniel Alves no meio-campo. O jogador de 20 anos marcou o gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, no último sábado. Com o triunfo, o Tricolor foi à quinta colocação, com 39 pontos somados.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se