Na Turquia, Felipe Melo diz pensar todo dia em volta à Seleção

Segundo imprensa turca, volante tem o maior salário da história do Galatasaray

Felipe Melo e os filhos observam a torcida do Galatasaray na estreia do volante. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O salário é equivalente ao da primeira geração de galácticos do Real Madrid, como Zidane, Beckham e Ronaldo: ? 6,5 milhões (R$ 14,4 milhões) por ano, mais bônus por partidas jogadas, passagens aéreas e aluguel pago, segundo a imprensa turca. Principal contratação do Galatasaray para a temporada, Felipe Melo teve até que chegar escondido no aeroporto em Istambul para evitar tumulto da fanática torcida. Emprestado por um ano pelo Juventus, o volante começa vida nova na Turquia com um velho objetivo: reconquistar um lugar na Seleção Brasileira, de onde saiu após a eliminação na última Copa do Mundo.

O "pitbull" do Galatasaray sabe que a missão é difícil. A expulsão na derrota para a Holanda ainda não saiu da cabeça dos torcedores e o técnico Mano Menezes o deixou fora de suas convocações. Na Turquia, Felipe Melo encontrou o tetracampeão mundial Taffarel, um belo exemplo de volta por cima com a amarelinha e que hoje trabalha como preparador de goleiros do Galatasaray.

- Nunca questionaram minha qualidade, mas sim se eu seria expulso. Já tive um crescimento grande na parte de disciplina, não podem contestar meus números no Juventus. A Seleção para mim é uma meta e eu trabalho todo dia pensando na Seleção. As entrevistas do Mano me deixam tranquilo, pois ele nunca fechou as portas para os jogadores - disse.

Flamenguista declarado, o volante revelou que quase convenceu o atacante Amauri a jogar pelo Rubro-Negro e diz que esteve "99% fechado" com o São Paulo. Porém, a proposta do Galatasaray atrasou os planos de retorno ao Brasil. Com a crise no futebol turco - dirigentes foram presos por armação de resultados e o atual campeão Fenerbahçe pode até ser rebaixado -, Felipe Melo ganhou alguns dias de folga e curtiu o período com a família em Mônaco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES