Na volta de trio olímpico, Santos derrota Vasco com facilidade

Jogo de volta entre Vasco e Santos só ocorre no dia 21 de setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No retorno dos medalhistas de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – Gabigol, Thiago Maia e Zeca – o Santos venceu o Vasco com facilidade, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols santistas foram marcados pelos experientes Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima.

O jogo de volta entre Vasco e Santos só ocorre no dia 21 de setembro, no estádio São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe santista encara o Figueirense, domingo, às 11h (de Brasília), na Vila, pela 22ª rodada da competição. O Vasco, por sua vez, entra em campo na Série B, na terça-feira, diante do Vila Nova-GO, no Rio de Janeiro.

O meia Lucas Lima voltou a apresentar o futebol que o levou a seleção brasileira. Após se recuperar de lesão, o atleta realizou dois jogos apagados – contra América e Coritiba. Criticado pela torcida nestas partidas, o camisa 20 comandou a vitória do Santos contra o Vasco. Ele armou a maioria das jogadas do time e coroou a sua apresentação com um gol no segundo tempo e uma assistência para o gol de Renato, o primeiro do Santos no jogo.

O volante do Vasco, Diguinho, sofreu para marcar o meia Lucas Lima. O vascaíno só parava o camisa 20 com pancadas, algumas exageradas. Ele recebeu o cartão amarelo, amenizou nas faltas, mas facilitando a vida do meia santista, que passava por ele com facilidade em campo.

O atacante Ricardo Oliveira marcou um golaço em cobrança de falta. O camisa 9 cobrou no ângulo direito do goleiro Martim Silva. A bola ainda bateu no travessão. Agora, o artilheiro santista está a um gol de chegar a marca de 300 gols na carreira. O gol contra o Vasco foi o de número de 299.

O jogo foi paralisado por alguns minutos no segundo tempo por causa do cheiro de gás de pimenta na Vila Belmiro. A Polícia Militar utilizou o gás em confronto com vascaínos e santistas aos arredores do estádio por causa de uma briga entre torcedores uniformizados. 

O Santos mostrou que não perdeu o entrosamento após diversos jogos sem o trio olímpico – Gabigol, Thiago Maia e Zeca – e também sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima. O quinteto realizou muitas triangulações e envolveu o Vasco. Foram cinco chances reais de gols somente no primeiro tempo, com dois gols marcados. Renato abriu o placar, de cabeça, após belo cruzamento de Lucas Lima. Ricardo Oliveira, que havia desperdiçado um gol na pequena área, marcou um golaço de falta. Lucas Lima e Vitor Bueno arriscaram de fora da área e quase marcaram seus gols.

O Vasco, por sua vez, atuou no esquema 4-2-3-1, com os atacantes das beiradas de campo atuando bastante recuados. A equipe teve apenas duas chances de gols por causa de falhas do sistema defensivo do Santos. Em uma delas, Andrezinho demorou a finalizar e chutou fraco em cima do goleiro Vanderlei.

Antes do jogo, o Santos homenageou com um minuto de silêncio o ex-presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mandatário da conquista da Libertadores de 2011 pelo clube paulista. O curioso é que Laor foi anunciado como ex-conselheiro e não ex-presidente.

A torcida santista estendeu uma faixa nas arquibancadas homenageando o trio medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – Gabigol, Thiago Maia e Zeca. "Obrigado e parabéns, campeões olímpicos santistas", eram os dizeres da faixa. 

Santos x Vasco 

Data: 24/08/2016

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP

Horário: 19h30 (de Brasília)

 

Gols: Renato aos 30 minutos e Ricardo Oliveira aos 36 do primeiro tempo e Lucas Lima aos 20 minutos do segundo tempo. 

 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Léo Citatdini), Vitor Bueno, Gabriel (Copete); Ricardo Oliveira. 

Técnico: Dorival Jùnior. 

 

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Diguinho, William (Yago Pikachu), Andrezinho, Nenê (Eder Luis); Éderson e Jorge Henrique.

Técnico: Jorginho.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES