“Nada foi escondido”, diz advogado de Daiane dos Santos

A informação deve ser a principal linha da defesa na busca para inocentar a atleta

Avalie a matéria:
Daiane dos Santos pega no doping | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daiane dos Santos não sabia que um dos remédios que tomava para o tratamento de gordura localizada continha a substância proibida furosemida. A revelação foi feita pelo advogado da ginasta, Cristian do Carmo Rios. A informação deve ser a principal linha da defesa na busca para inocentar a atleta da acusação de doping.

"No dia do exame, a Daiane ligou para seus médicos particulares para poder listar tudo o que estava tomando. Ela fez constar na ficha todos os medicamentos, inclusive enzimas (furosemida)", afirmou Rios, informando que, na próxima semana, deverá se reunir com o departamento jurídico do Pinheiros (SP), clube de Daiane, e com a própria ginasta para traçar todo o plano de defesa de sua cliente.

Na nota distribuída pelo Pinheiros na última sexta-feira, o clube paulista afirmou que Daiane realizou, com seus médicos particulares, entre junho e agosto de 2009, tratamento para redução de gordura localizada. E assumiu a utilização da furosemida. A ginasta foi flagrada em exame da Federação Internacional de Ginástica (FIG) no dia 2 de julho.

O advogado diz estar confiante na absolvição de Daiane ou, pelo menos, na diminuição da pena, prevista para o máximo de dois anos. Segundo ele, não houve má-fé da atleta.

"Em competições, Daiane realizou diversos antidopings e nunca teve um resultado positivo. No dia do exame, nada foi escondido. Vamos apresentar as justificativas e acredito que isso será levado em conta no julgamento da FIG", disse Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES