Nadal abandona Indian Wells e justifica: “Não posso enganar a mim mesmo”

Tenista usou suas redes sociais para anunciar sua desistência do Masters 1000 de Indian Wells

Nadal sentiu lesão durante torneio e decidiu dar uma pausa | Patrick HAMILTON / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Nadal continua enfrentando dificuldades em seu que pode ser seu último ano no circuito mundial de tênis. O espanhol usou suas redes sociais para anunciar sua desistência do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, onde faria sua estreia na noite desta quinta-feira (7).

"É com grande tristeza que preciso me retirar deste torneio incrível. Todos sabem o quanto amo este lugar e o prazer que tenho em jogar em Indian Wells. Esta é uma das razões pelas quais cheguei cedo ao deserto para treinar e me preparar. Tenho me esforçado muito nos treinos, como todos sabem, realizei um teste no último final de semana, mas não me sinto pronto para competir no mais alto nível em um evento tão importante", lamentou Nadal.

"Não é uma decisão fácil, é uma decisão bastante difícil, mas não posso enganar a mim mesmo e aos milhares de fãs. Vou sentir falta de todos e estou certo de que o torneio será um grande sucesso", concluiu o tenista espanhol, que havia disputado uma exibição contra Carlos Alcaraz no domingo, em Las Vegas, e enfrentaria Milos Raonic na noite desta quinta-feira.

Nadal sofreu uma lesão no quadril em seu único torneio disputado este ano, em janeiro, em Brisbane. David Ferrer, durante a transmissão do evento da Netflix em Las Vegas, afirmou que Nadal teria sofrido uma contratura ao chegar em Indian Wells.

🎾 Carreira de sucesso - Rafael Nadal é uma lenda viva do tênis, conhecido por suas inúmeras conquistas ao longo de sua carreira extraordinária. Nascido em Manacor, Espanha, em 1986, Nadal emergiu como uma força dominante no esporte desde cedo. Seu estilo de jogo agressivo e sua mentalidade implacável o levaram a alcançar feitos notáveis nos maiores palcos do tênis mundial.

Ao longo dos anos, Nadal acumulou um impressionante total de 21 títulos de Grand Slam, incluindo um recorde de 13 títulos em Roland Garros, demonstrando sua supremacia no saibro. Além disso, ele conquistou o título do Aberto da Austrália, do Aberto dos Estados Unidos e de Wimbledon, mostrando sua versatilidade em diferentes superfícies.

Torneios e reconhecimento - Além de suas conquistas nos Grand Slams, Nadal também teve sucesso em outros torneios de prestígio, como os Masters 1000 e a Copa Davis. Sua determinação incansável e seu trabalho árduo ao longo dos anos o tornaram uma inspiração para milhões de fãs em todo o mundo.

Nadal tem conquistado vários torneios de tênis pelo mundo e fãs buscam seguir exemplo. (Foto: Reprodução X)

Além de suas realizações no mundo do tênis, Nadal também é admirado por sua humildade, ética de trabalho impecável e generosidade fora das quadras. Seu legado como um dos maiores tenistas de todos os tempos está firmemente estabelecido, e sua jornada continua a inspirar gerações futuras de atletas e fãs do esporte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES