Nadal quebra jejum contra Djokovic, leva o octa em Mônaco

A vitória põe fim a dois recentes tabus: o número dois do mundo não vencia Djokovic desde 2010 e não conquistava um título fazia dez meses.

Avalie a matéria:
Pela oitava vez consecutiva, Rafael Nadal ficou com o título em Monte Carlo | Reprodução/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafael Nadal é realmente o rei do saibro de Mônaco. Neste domingo, o espanhol mostrou que continua imbatível em Monte Carlo e venceu o sérvio Novak Djokovic com facilidade por 2 sets a 0 (6-3, 6-1), acabando com uma série negativa de sete derrotas consecutivas em finais para o líder do ranking e conquistou seu oitavo título do Masters 1000 de Monte Carlo.

A vitória põe fim a dois recentes tabus: o número dois do mundo não vencia Djokovic desde 2010 e não conquistava um título fazia dez meses. A última conquista de Nadal foi em junho do ano passado, quando levantou o troféu de Roland Garros pela sexta vez na carreira e ainda liderava o ranking da ATP.

Djokovic, por sua vez, segue sem colocar o título do Masters 1000 de Monte Carlo em seu currículo. Essa foi a segunda decisão em Mônaco e assim como em 2009, perdeu para Nadal e ficou com o vice-campeonato.

O encontro em Mônaco foi a segunda partida entre Nadal e Djokovic em 2012. Porém, o jogo deste domingo foi bem diferente da memorável final do Aberto da Austrália protagonizada pelos dois. Diferente do equílibrio da decisão no Grand Slam, o encontro deste domingo teve um Nadal superior em todos os momentos. O espanhol entrou confiante em quebrar o jejum contra o rival e conquistar sua 42ª vitória seguida em Monte Carlo.

Com duas quebras no 1º set, Nadal conseguiu impor seu jogo, não deu chances para Djoko ameaçar o seu serviço e fechou a primeira parcial em 6 a 3, em 43 minutos de jogo.

Djokovic parecia incomodado com os próprios erros e balançava a cabeça cada vez que não conseguia executar uma jogada com o planejado. O sérvio, que durante a semana perdeu o avô, afirmou na sexta-feira que tem sofrido com os altos e baixos na partida devido ao drama familiar.

Na volta para o 2º set, Nadal começou arrasador, não deu chances para o sérvio e abriu 4 a 0 no placar. No game seguinte, Djokovic teve a sua primeira chance de quebrar o saque do rival no jogo e não desperdiçou, diminuindo a desvantagem para 4 a 1.

Porém, Nadal foi rápido na resposta e voltou a quebrar o saque de Djoko no game seguinte. Depois, o espanhol confirmou o saque contra um ?abatido? rival, que chegou a desistir do ponto no meio do game, e fechou a parcial em 6 a 1.

O título, o 33º de Nadal em torneios no saibro, coroa a grande campanha do espanhol em Mônaco. O número dois do mundo não perdeu nenhum set na campanha deste ano e aumentou sua incencibilidade no torneio do Principado (a última derrota de Nadal foi em 2003 quando perdeu para o argentino Guillermo Coria).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES