“Não quero me esconder”, diz meia da seleção tcheca sobre homossexualidade

Jogador do Sparta Praga emprestado pelo Getafe (ESP), Janiko disputou a Eurocopa de 2021. Logo após o anúncio, o clube postou mensagem de apoio ao jogador.

"Não quero me esconder", diz meia da seleção tcheca sobre homossexualidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

O meia Jakub Jankto, 27, da seleção da República Theca, postou mensagem em sua conta no Instagram e revelou que é homossexual.

"Como todos os outros, eu tenho minhas virtudes, eu tenho minhas fraquezas, eu tenho uma família, eu tenho meus amigos. Eu tenho um trabalho que em que tenho feito o melhor possível por anos, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todos os outros, eu também quero viver a minha vida com liberdade, sem medo, sem preconceito, sem violência, mas com amor. Eu sou homossexual e não quero mais me esconder", diz ele em um vídeo.

"Não quero me esconder", diz meia da seleção tcheca sobre homossexualidade (Foto: Reprodução)Jogador do Sparta Praga emprestado pelo Getafe (ESP), Janiko disputou a Eurocopa de 2021.

Logo após o anúncio, o clube postou mensagem de apoio ao jogador.

"Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o restante diz respeito à sua vida pessoal. Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa", escreveu o clube na conta em checo.

A versão em inglês postou letra da música "Nothing else matters" (nada mais importa, em inglês", da banda Metallica.

Jankto é o terceiro jogador de futebol em atividade nos últimos dois anos, o segundo na Europa, a se declarar gay. Em outubro do ano passado, o meia Joshua Cavallo, do Adelaide, da Austrália, havia feito o mesmo, assim como o atacante Jake Daniels, do Blackpool, da segunda divisão inglesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES