Neymar em coletiva: “Não vim para mostrar futebol para ninguém”

“Neymaru”, o nome mais perguntado do Santos pelos japoneses apareceu em Nagoya para a imprensa internacional nesta sexta-feira

Avalie a matéria:
Elano, Muricy e Neymar posam com a flâmula da competição | Thiago Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Neymaru?, o nome mais perguntado do Santos pelos japoneses apareceu em Nagoya para a imprensa internacional nesta sexta-feira. Na primeira entrevista coletiva no Japão antes do Mundial de Clubes da Fifa, Neymar levou uma multidão de jornalistas estrangeiros ao hotel Hilton, mas deixou claro que não quer usar o torneio como vitrine para uma futura transferência para o exterior.

- Não vim aqui para mostrar futebol para ninguém. Vim para ajudar minha equipe a conquistar o título.

Perguntado por um repórter japonês se teria alguma filosofia para encarar a fama mundial que ganhou recentemente, o camisa 11 seguiu o exemplo do famoso lema do treinador: "Aqui é trabalho, meu filho?.

- Não tenho nenhuma filosofia, só estou muito feliz que meu trabalho está dando certo com a ajuda dos meus companheiros. Tenho que continuar trabalhando para conseguir mais títulos. Minha filosofia é o trabalho.

Logo em seguida, o craque foi questionado por um inglês se poderia usar o Mundial para se "apresentar" aos clubes europeus. Chelsea, Barcelona e Real Madrid, por exemplo, já tiveram propostas recusadas pelo Peixe. Mas o craque fugiu do tema na resposta.

- Foi uma preparação excelente. Claro que depois da Libertadores tivemos o Brasileiro e tentamos a melhor colocação. Na reta final, houve uma preparação muito forte. Não só eu como todos os meus companheiros estão preparados. Esperamos fazer um ótimo Mundial e história pelo Santos.

Neymar chegou a ser comparado a Pelé por um japonês e também foi lembrado que o Rei o considera melhor que Messi. Mas o jovem de 19 anos voltou a dizer que não se vê acima do camisa 10 do Barcelona.

- Sobre a declaração do Pelé, a minha opinião é que Messi é o melhor.

O Santos estreia no torneio da Fifa na próxima quarta, em Toyota, às 8h30m (de Brasília), pela semifinal. O rival será conhecido no domingo, quando Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, se enfrentam. A final está marcada para o dia 18, em Yokohama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES