Nas graças de Tite, Richarlison dá outro passo em grande ascensão

Atacante estreou como profissional há três anos e dois meses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 4 de julho de 2015. No dia da independência dos Estados Unidos, o jovem Richarlison fez sua estreia como profissional pelo América-MG. Três anos e dois meses depois, o atacante de 21 anos fará no país norte-americano sua primeira partida como titular da Seleção. Nesse meio tempo, três negociações milionárias, atuações de destaque no Brasil e na Inglaterra, e elogios do técnico Tite.

O jogador do Everton, da Inglaterra, já estava no radar da comissão técnica. A tendência era que fosse convocado em uma das duas próximas datas Fifa. A lesão de Pedro, ex-companheiro no Fluminense, no entanto, antecipou a oportunidade. Nos Estados Unidos, Richarlison herdou a camisa 9 que seria do amigo e chamou a atenção do comandante nos treinos.

A velocidade e a força são suas principais características. Duas das armas, aliás, que lhe ajudaram na rápida adaptação ao futebol inglês. Segundo Tite, um atacante que ''cheira a gol''. “Richarlison é vertical, agressivo, cheira a gol. Não quer lado (de campo). Mesmo jogando no lado ele verticaliza”, resumiu.

Os principais momentos de Richarlison como profissional foram jogando pelo lado esquerdo. Na Seleção, no entanto, ele foi convocado para a vaga de um centroavante (Pedro). E será observado assim em sua primeira chance como titular.

"Existem diversas características em um camisa 9. O início da carreira dele foi como 9, jogou assim no Fluminense também. Richarlison exala competição, ele verticaliza todas. Menos na jogada combinada, mais na jogada vertical",  frisou Tite.

A valorização de Richarlison

- Dez/2015 - R$ 10 milhões (América-MG --> Flu)

- Jul/2017 - € 12,5 milhões (Flu --> Watford)

- Jul/2018 - £ 45 milhões (Watford --> Everton)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES