Nas oitavas, Corinthians encara “fase do terror” na Libertadores

Três das últimas quatro eliminações no torneio foram nas oitavas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de bater o Nacional (PAR) em Ciudad del Este por 3 a 1, na última quarta-feira, e se garantir na próxima fase da Copa Santander Libertadores de 2012, o Corinthians de Tite terá de superar o maior "terror" do clube nas últimas participações no torneio: as oitavas de final.

Das quatro eliminações recentes, três delas ocorreram nas oitavas. Em 2010, com Mano Menezes, Ronaldo, Roberto Carlos e cia., a equipe terminou a primeira fase da Libertadores como o melhor classificado. Então, teve pela frente o Flamengo de Adriano. No Maracanã, vitória Rubro-Negra por 1 a 0, com gol de pênalti do Imperador. Na volta, no Pacaembu, o Timão abriu 2 a 0 em 45 minutos arrasadores, com gol contra de David Braz e outro de Ronaldo. No segundo tempo, levou um gol de Vágner Love e, mesmo com a vitória por 2 a 1, acabou eliminado pelo critério do gol marcado fora de casa.

Em 2006, a competição sul-americana acabou com derrota trágica no Pacaembu para o River Plate (ARG), por 3 a 1 - o jogo de ida, no Monumental de Núñez, havia sido 3 a 2. O Timão, que tinha Tevez, Nilmar, Ricardinho e Carlos Alberto, levou a virada em casa, em jogo que começou a desabar com um gol contra do lateral-direito Coelho. Com a derrota, a Fiel Torcida derrubou alambrado, invadiu o gramado e entrou em confronto com alguns policiais militares.

Em 2003, a eliminação também havia sido para o River Plate, na mesma fase. Foram duas derrotas por 2 a 1, no Monumental de Nuñez e no Morumbi. O jogo na capital paulista, cujo público foi de 66.666 pagantes, ficou marcado pela expulsão do lateral-esquerdo Roger, que deu uma entrada violenta em D"Alessandro depois de gritos de "Pega, pega, pega" do então técnico Geninho.

O Corinthians também terá a missão de encerrar um longo jejum na Libertadores. A última vitória do clube em mata-mata na competição foi no dia 23 de maio de 2000. Nas quartas de final, o Timão bateu o Atlético-MG por 2 a 1 no Morumbi, com gols de Edilson e Ricardinho, e avançou à semifinal. Depois, acabaria eliminado para o rival Palmeiras na disputa por pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES