Náutico vence Corinthians e respira

Mesmo com a vitória salvadora, a missão do Náutico ainda é difícil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians esteve perto de deixar Náutico à beira da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, mas no final quem comemorou foi o time pernambucano. Depois de abrir o placar e ver Ronaldo liderar uma virada alvinegra no Pacaembu, com um gol e uma assistência, a equipe alvirrubra foi para o ataque, fez 3 a 2 e manteve viva a sua chance de escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Mesmo com a vitória salvadora, a missão do Náutico ainda é difícil. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o time soma 38 pontos e está a três do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e com um jogo a menos. Já o Corinthians, sem chances de título e já garantido na Libertadores do ano que vem, tem 49 pontos.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o Náutico abriu o placar aos 38min: Patrick cruzou da direita, Escudero - de volta ao time após um longo tempo inativo, tratando de uma lesão - resvalou de cabeça e Bruno Mineiro cabeceou no canto direito de Rafael Santos, substituto de Felipe, poupado do confronto.

Veio o intervalo e, depois dele, brilhou a estrela de Ronaldo. O camisa 9 deixou tudo igual no placar aos 4min, de cabeça, após cruzamento de Jorge Henrique, e ainda deu uma assistência para Elias marcar o gol da virada corintiana, aos 25min, em cobrança de falta.

A essa altura, o Náutico já estava com um jogador a menos: Bruno Mineiro levou o cartão vermelho direto aos 17min, após cometer falta no próprio Elias. Mesmo assim, o time pernambucano foi para o ataque e empatou o confronto aos 39min, com Carlinhos Bala.

No lance mais polêmico do confronto, o Náutico virou para cima do Corinthians. Aos 46min, Ailton foi derrubado por Escudero e o árbitro marcou pênalti, com os alvinegros reclamando que a falta ocorreu fora da área. Na cobrança da penalidade, o mesmo Aliton - com paradinha - acertou o canto esquerdo de Rafael Santos: 3 a 2.

No próximo fim de semana, em Campinas, o Corinthians faz o clássico contra o Flamengo e terá a volta de titulares como Felipe, Dentinho e Defederico. Já o Náutico terá um importante duelo contra o Santo André, fora de casa, precisando da vitória para não ser rebaixado matematicamente à Série B.

Ficha técnica:

Gols

Corinthians: Ronaldo e Elias, aos 4min e aos 25min do 2º tempo

Náutico: Bruno Mineiro, aos 38min do 1º tempo, e Carlinhos Bala e Ailton, aos 39min e 47min do 2º tempo

Polêmicas

- No lance que decidiu o confronto, os jogadores do Corinthians alegaram que Ailton foi derrubado fora da área, mas o árbitro avaliou que o lance ocorreu dentro da grande área - Jogadores do Náutico reclamaram bastante da expulsão de Bruno Mineiro, alegando que o atacante escorregou e não teve a intenção de derrubar Elias

Lances bizarros

No início do segundo tempo, o argentino Escudero tentou dar uma bicicleta lançar a bola ao ataque, mas fez feio e ainda deixou ela limpa para o Náutico

Ponto Forte do Corinthians

Investidas de Ronaldo e avanços pelos lados do campo

Ponto Forte do Náutico

Contra-ataques e cruzamentos pelo lado direito do campo

Ponto Fraco do Corinthians

Falhas de marcação da zaga e atuação pouco inspirada de Edno

Ponto Fraco do Náutico

Liberdade dada a Ronaldo e seus companheiros de Corinthians

Personagem do jogo

Ailton, autor do gol da vitória do Náutico Esquema Tático Corinthians

4-4-2

Rafael Santos; Marcelinho (Dodô), Paulo André, Diego e Escudero; Edu (Souza), Elias, Boquita e Edno (Jadson); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Náutico

4-4-2

Gledson; Patrick, Márcio, Asprilla (Michel) e Anderson Santana (Anderson Lessa); Rudnei, Nilson, Juliano (Vágner) e Ailton; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Cartões Amarelos

Corinthians: Diego, Escudero e Ronaldo

Náutico: Juliano e Ailton

Cartões Vermelhos

Corinthians: -

Náutico: Bruno Mineiro

Árbitro

Alício Pena Júnior (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES