Negociação avança e Luis Fabiano fica mais perto do Santos

Centroavante aceitou reduzir algumas pedidas financeiras iniciais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos avançou nas negociações para contratar o atacante Luis Fabiano, 35 anos. O veterano rescindiu contrato Tianjin Quanjian, da China, onde conquistou o título da Segunda Divisão e o acesso à elite do país asiático, e segue na pauta do clube paulista.

Luis Fabiano virou uma opção mais barata após o Santos ter dificuldades para fechar com outros atacantes. O colombiano Berrío, do Atlético Nacional, é o principal exemplo. Nesta semana, um representante do clube paulista esteve na Colômbia para tentar a contratação, mas não voltou com boas noticias.

O clube colombiano pediu 5 milhões de euros pelo jogador. O Santos não aceita pagar sequer metade do valor e, por isso, o negócio não deve ser fechado. Berrío é sonho de um dos dirigentes santistas, que também estava empenhado na contratação de Guerra, reforço anunciado pelo Palmeiras.

Luis Fabiano, por sua vez, ficou mais perto por dois motivos. O atacante tem lobby forte de Renato e Elano, agora auxiliar técnico, para jogar no Santos. Além disso, o centroavante aceitou reduzir algumas pedidas financeiras iniciais.

O ex-atacante do São Paulo deve receber um salário fixo e mais bonificações por metas alcançadas. A negociação também avançou após o Santos aceitar aumentar o valor fixo.

O nome de Luis Fabiano agrada diretoria e comissão técnica do Santos, já que o experiente centroavante pode chegar para revezar a posição com Ricardo Oliveira. Além disso, os santistas veem o atacante com o perfil de Copa Libertadores da América – experiente e aguerrido.

O Santos busca um jogador mais renomado para fazer "sombra" a Ricardo Oliveira. Desde que o camisa 9 chegou ao clube paulista no início de 2015, a diretoria considera que as apostas mais modestas não vingaram – casos de Nilson em 2015, e Rodrigão e Joel em 2016.

Luis Fabiano foi o artilheiro da Segunda Divisão chinesa, com 23 gols em 29 jogos, atuando pelo Tianjin Quanjian. Pelo clube do Morumbi, Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história, com 212 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES