Negociação entre Fla e Vinicius Júnior encalha, aponta jornal

O Rubro-negro tenta ampliar o vínculo até o meio de 2020.

A negociação entre Flamengo e Vinicius Júnior para a renovação de contrato do jogador está longe de se concretizar, informa nesta sexta-feira o jornal catalão “Sport”: “Encalhou”. O Rubro-negro tenta ampliar o vínculo até o meio de 2020 e subir a multa rescisória do jovem de apenas 16 anos.

Os motivos: o staff de Vinicius tenta colocar no novo contrato uma cláusula de preferência para o Barcelona, algo que foi prontamente rejeitado pela diretoria rubro-negra. Os agentes, por sua vez, não pretendem aumentar tanto a multa rescisória do jogador. O Flamengo pensava em subi-la de 30 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) para 50 ou 60 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões) e proteger o seu patrimônio diante de tanto interesse dos clubes europeus.

Além do Barcelona, clubes ingleses e o Real Madrid monitoram a situação de Vinicius Júnior, que tem contrato até o meio de 2019.


O fato, diz o jornal, é que Vinicius Júnior quer triunfar no Flamengo para depois se transferir para o Barcelona. Tem Zico como exemplo e quer conquistar uma Libertadores. Mas tudo passa por essa negociação. O Barcelona mantém contato com os agentes do jogador.

O jornal catalão diz por fim que Vinicius Júnior é a maior revelação do futebol brasileiro nos últimos tempos depois de Neymar e Gabriel Jesus.

É bom frisar que o Flamengo não confirma a informação do "Sport" e está confiante em um desfecho positivo na negociação.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com