Nelsinho depõe na sede da Fia

O presidente da Renault Sport, Bernard Rey, também compareceu

Nelsinho depõe na sede da Fia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Nelsinho Piquet e o espanhol Fernando Alonso foram à sede da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em Paris, na França, nesta segunda-feira, para testemunhar no julgamento da possível conspiração da equipe Renault para manipulação de resulatdo na Fórmula 1, no GP de Cingapura do ano passado. O Conselho Mundial da entidade ouve os pilotos novamente. O presidente da Renault Sport, Bernard Rey, também compareceu.

No dia 28 de setembro de 2008, Nelsinho bateu em um local onde não havia a possibilidade de se retirar o carro sem a entrada do safety car, o que favoreceu diretamente seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que já havia parado nos boxes e venceu a prova.

Após perder o emprego nesta temporada, o brasileiro foi à FIA e afirmou que o acidente foi arquitetado pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, e pelo engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, ambos afastados na semana passada, como estratégia para dar a vitória ao espanhol.

A equipe francesa terá que se defender da acusação. Flavio Briatore foi convocado e também deve comparecer. No entanto, Pat Symonds não é esperado. Caso o escândalo seja confirmado, a Renault pode ser banida do campeonato e Briatore seria impedido de voltar a trabalhar na Fórmula 1.

A FIA divulgou um relatório com imagens da telemetria do carro de Nelsinho no momento da batida. Os gráficos de aceleração comprovavam que ele acelerou mais do que o comum na curva e provocou o acidente de maneira proposital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES