Nelsinho diz que recusou convite para voltar à Fórmula 1

Nelsinho não contou qual equipe da Fórmula 1 o procurou

Avalie a matéria:
Nelsinho diz que recusou proposta da F1. | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Nelsinho Piquet, que correrá na Nascar a partir deste ano, afirmou que recebeu proposta de uma equipe da Formula 1 para pilotar na temporada 2010 da categoria, mesmo após todo o escândalo em que se envolveu enquanto piloto da Renault.

Mesmo demitido e quase banido do esporte pela trama de Flavio Briatore, seu chefe da época, no GP de Cingapura em 2008, Nelsinho contou ao site SpeedTV que só estreará na categoria americana por sua própria vontade.

"Eu poderia estar lá (na Formula 1) se eu quisesse. Um time me ofereceu a oportunidade de estar, mas eu estou muito cansado de tudo que envolve a F1. Eu apenas tomei a decisão de começar uma nova etapa na minha carreira e um novo desafio começa com a Nascar", disse.

Nelsinho não contou qual equipe da Fórmula 1 o procurou e defendeu a decisão de mudar de categoria.

"Para muitos que vivem fora da América, é um passo atrás. Talvez em termos de tecnologia no carro, seja. Mas para quem entende do esporte, é um passo ainda mais difícil do que a F-1", afirmou.

O piloto chegou a fazer testes na equipe Toyota antes de a equipe deixar a F1, no final do último ano. Depois disso, também foi especulado na novata Campos Meta, agremiação espanhola que conta com o também brasileiro Bruno Senna e ainda não tem um segundo piloto definido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES